Notícias

Ginastas se apresentam em encontro na Gávea

Evento marca o retorno da equipe de ponta à Gávea após o incêndio de 2012

Por - em
Na manhã deste sábado (14.06), aconteceu na sede do Flamengo, na Gávea, o Encontro Rubro-Negro de Ginástica Artística. Com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa, além do diretor Marcelo Vido, a gerente da modalidade, Luisa Parente, apresentou o evento. Após o aquecimento das equipes masculina e feminina de base, atletas e alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo desfilaram para a plateia, que contou com os VPS de Comunicação, Patrimônio, Fla-Gávea, Administração e Jurídico, além do diretor geral do Flamengo e do diretor de Comunicação. Também estiveram presentes Georgette Vidor, coordenadora da CBG, Alexander Alexandrov, treinador da seleção brasileira, Berenice Arruda, colaboradora do COB e treinadores e professores do clube. O evento foi histórico por representar o retorno da Ginástica Artística de ponta aos treinos na Gávea, no Ginásio Cláudio Coutinho, depois do incêndio de 2012.

O presidente Bandeira de Mello elogiou o trabalho dos envolvidos na modalidade e lembrou que o movimento de renovação é de todo o clube.

"Com todas as dificuldades, estamos conseguindo dar a volta por cima. Esse ginásio ficará lindo como era antes quando chegarem todos os equipamentos restantes e isso é o que está acontecendo com todo o clube. Estamos atrás da renovação de todas as instalações com o apoio e o trabalho de todos. Agradeço ao Póvoa, Vido, Luisa. Estou muito feliz por participar deste marco para a ginástica artística do Flamengo", disse.

O VP Alexandre Póvoa também agradeceu aos presentes. "Este é um momento muito feliz. O Flamengo primeiro forma cidadãos e depois forma atletas e assim é a mentalidade do clube. Estamos limpando nosso nome e agradecemos aos atletas que treinavam fora daqui mas isso está acabando. Grande parte dos aparelhos que estão aqui hoje são graças a Georgette, a quem agradeço muito, e esperamos que em setembro o ginásio já esteja pronto, em alto nível", afirmou.

Os discursos foram seguidos de apresentações dos atletas, nos diversos aparelhos do esporte - solo, barras, salto e trave. A representante do Flamengo nos Jogos Olímpicos da Juventude, Rebeca Andrade, fez brilhante apresentação no solo e arrancou muitos aplausos da plateia.

Luisa Parente comentou sobre a importância do evento: "Sem dúvida alguma toda forma de homenagem é reconhecer um trabalho realizado e certamente isso as incentiva e motiva muito mais para seguirem em frente. Além disso, a proximidade das atletas conosco dá um gás para aqueles que ficaram e não puderam assisti-las e prestigiá-las no Troféu Brasil. Logo, é uma oportunidade de todos estarem perto de seus ídolos e estamos muito felizes de estar com toda a família da ginástica aqui", disse.

Todos os atletas foram homenageados e receberam um kit rubro-negro de presentes das mãos de Bandeira, Póvoa e Vido.