Depois de ter quatro atletas integrando a seleção feminina de ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o Rubro-Negro pode ter a chance de mais uma vez ter suas cores representadas no tablado em um grande evento esportivo internacional: os Jogos Sul-Americanos da Juventude. Josué Heliodoro e Guilherme Matias, que integram a equipe masculina juvenil de ginástica artística do Mais Querido, vão até São Bernardo neste próximo mês de junho participar de uma seletiva para a seleção que representará o país na competição.
Os meninos do Flamengo, acompanhados pelo técnico rubro-negro Roberto Nassar, vão brigar para ocupar uma das cinco vagas abertas pela CBG, Confederação Brasileira de Ginástica. A seletiva, que simulará uma competição de fato, acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho e será comandada por Marcos Goto, coordenador técnico das Seleções de Ginástica Artística do Brasil. Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são preparatórios para os Jogos Olímpicos da Juventude e é um torneio que acontece desde 2013.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido