Ginastas do Flamengo conquistam duas pratas e um bronze na Copa do Mundo de Paris
Diogo Soares também é finalista no cavalo com alças
Por Roberta Pinto - emA ginástica do Mengão foi a Paris e mostrou aos franceses que está entre as melhores do Mundo.
A primeira medalha veio com a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. Ela conquistou a medalha de prata nas paralelas assimétricas com a nota 14.600 ficando atrás apenas da francesa, dona da casa. A brasileira apresentou uma série com grau de dificuldade altíssimo ( D 6.4) e estreou a saída do aparelho com duplo salto e dupla pirueta. Flávia Saraiva também se apresentou e ficou na sexta colocação.
“Estou muito feliz em voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição é uma preparação . Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha. Eu consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições - disse, sorrindo.
Na sequência, foi a vez da nossa “pequena gigante”, Flavia Saraiva, mostrar todo seu talento e simpatia na trave, aparelho no qual é especialista. Uma bela apresentação que lhe rendeu a medalha de bronze, com 13.450, ficando apenas a 0,050 do ouro.
E pra fechar o domingo, Jade Barbosa encantou no solo. Aos 32 anos, em plena forma, a ginasta rubro-negra apresentou uma coreografia impactante, com acrobacias fortes, que lhe renderam a medalha de prata, com 13.400. Flavia Saraiva terminou em quarto nesta prova.
Entre os homens, Diogo Soares também competiu na final do cavalo com alças e terminou na sexta colocação com 13.900
Agora, a equipe segue na Europa para a principal competição da temporada: o Campeonato Mundial, que começa dia 30 de setembro, na Antuérpia, na Bélgica.