Ginastas do Flamengo brilham no Torneio de Jesolo, na Itália
Atletas rubro-negras se destacam em finais individuais e ajudam Seleção Brasileira em competição internacional de alto nível
Por Leonardo Pimenta - emO Flamengo teve uma participação de destaque no tradicional Torneio de Jesolo 2025, realizado na Itália, uma das competições mais prestigiadas da ginástica artística internacional. Representando a Seleção Brasileira nas categorias adulta e juvenil, as ginastas rubro-negras mostraram todo o seu talento, garra e competitividade.
Na estreia internacional como atleta adulta, Júlia Coutinho teve uma performance de encher os olhos e conquistou o 5º lugar na final do solo, demonstrando maturidade e técnica, mesmo em sua primeira competição fora do Brasil nessa nova fase da carreira. Júlia também contribuiu para a 7ª colocação do Brasil por equipes, ao lado das companheiras flamenguistas Gabriela Bouças, Hellen Vitória e Maria Eduarda Montesino.
Na categoria juvenil, Isabel Aguilar foi um dos grandes destaques da delegação brasileira. A jovem ficou muito próxima do pódio em duas finais, terminando em 4º lugar na trave – a apenas quatro décimos do bronze – e também em 4º no solo, a somente 25 centésimos da medalha. Isabel ainda finalizou em 7º no salto e 8º nas barras assimétricas, consolidando sua versatilidade e consistência.
Outra promessa da base rubro-negra, Nicole Bello também brilhou na competição. A ginasta entrou em duas finais e conquistou o 5º lugar no solo e o 8º no salto, reforçando o excelente momento das categorias de base da ginástica do Flamengo.