Flávia Saraiva é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
Jade Barbosa conquistou a medalha de prata em dobradinha rubro-negra no pódio
Por Helena Petry - emAs ginastas rubro-negras seguem brilhando nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois de ajudarem o Brasil a conquistar três medalhas no primeiro dia de finais da ginástica artística, Flávia Saraiva e Jade Barbosa subiram novamente no pódio nesta terça-feira (29), com ouro e prata, respectivamente.

Nas barras assimétricas, Flavinha garantiu o título ao somar 13,950 pontos, enquanto Jade, com 13,600, ficou com a segunda colocação. Com o resultado, a contagem de medalhas da Seleção Brasileira feminina sobe para seis. Na segunda-feira (28), o Brasil conquistou o ouro na final por equipes, Flávia ficou com a prata no all around e Jade, com o bronze.
As rubro-negras entram em ação mais uma vez nesta quarta-feira (30), a partir das 16h (horário de Brasília) para as finais da trave. As disputas desta tarde encerram o calendário de competições da modalidade.
As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.