Flavia Saraiva e Jade Barbosa disputam torneios na Suíça
Competições servem como treino para Copa do Mundo de especialistas
Por Comunicação - Flamengo - emAs rubro-negras Flavia Saraiva e Jade Barbosa estão na Suíça com a Seleção Brasileira para a disputa de duas competições festivas. A primeira, Memorial Arthur Gander, em Chiasso, começa nesta quarta-feira (14). Em seguida, as ginastas seguem para Zurique, onde participam da Swiss Cup, entre os dias 15 e 19 de novembro.
Os torneios servem como um treino “de luxo” para a Copa do Mundo de especialistas, que será realizada a partir do dia 20, em Cottbus, na Alemanha. Na competição, a última de 2018, a Seleção Brasileira feminina será composta também por Lorrane Dos Santos e Rebeca Andrade, além de Jade e Flavia, todas atletas do Mais Querido.
Com participação olímpica e status de veterana, apesar de jovem, Flavinha participará da Swiss Cup pela primeira vez. O tradicional torneio é disputado no feminino e no masculino por apenas um atleta de cada país competindo em dupla. Flavia representará o Brasil ao lado de Arthur Nory, enquanto Jade foi convocada para a Seleção Pan-Americana e participa da disputa com o canadense Cory Paterson.
“A competição é em dupla e tem etapas. Você compete a primeira competição e se você e sua dupla passarem, seguem para a próxima. São dois aparelhos, se classificando neles, você compete uma terceira vez, podendo repetir uma prova ou disputar outra”, explicou Flavinha. “Isso que é legal, você depende da sua dupla para ir bem. Eu estou muito feliz e espero que a gente se apresente bem”.
Enquanto Jade Barbosa e Flavia Saraiva estão nos torneios, as rubro-negras Lorrane Dos Santos e Rebeca Andrade participam de estágio de treinamento internacional, também na Suíça.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.