Flávia e Jade conquistam ouro e prata no último dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos
Rubro-negras fecharam as disputas da ginástica artística com medalhas na trave
Por Helena Petry - em
No primeiro dia de finais, na última segunda-feira (28), Flavinha garantiu a segunda colocação individual geral, enquanto Jade ficou com a terceira. As atletas subiram também no lugar mais alto do pódio por equipe com o restante do time brasileiro. Já na terça-feira (29), Flávia conquistou seu primeiro ouro individual nas barras assimétricas ao somar 13,950 pontos, e Jade, com 13,600, ficou com a prata.
O país fechou a competição de ginástica artística em primeiro lugar geral, com 21 medalhas no masculino e no feminino, sendo dez de ouro, sete de prata e quatro de bronze. A próxima rubro-negra a entrar em ação nos Jogos Sul-Americanos é Maria Clara Lobo, do nado artístico, que integra o dueto nas disputas da modalidade.
As equipes de ginastica artística e natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.