Flávia Saraiva conquista duas pratas e um bronze no Pan-Americano de Ginástica Artística
Com quatro rubro-negras, Seleção Brasileira ficou ainda com a segunda colocação por equipes
Por Comunicação - Flamengo - emCom quatro rubro-negras no grupo, a Seleção Brasileira conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística neste fim de semana (15 e 16). Em Lima, no Peru, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Dos Santos e Rebeca Andrade ajudaram o Brasil a ficar com a segunda colocação por equipes. Flavinha garantiu ainda duas pratas e um bronze.
A atleta do Mais Querido subiu em segundo lugar no pódio da trave, com 14.033 pontos, e do solo, com 13.867. Com pontuação total de 53.334, Flávia conquistou também a medalha de bronze individual geral.
A Seleção Brasileira conseguiu ainda, no primeiro dia de competições, a classificação para os Jogos Pan-Americanos 2019, que será realizado entre 26 de julho e 19 de agosto na capital peruana. O país garantiu a vaga ao se qualificar para as finais da disputa em segundo lugar, com 161.134 pontos.
O próximo compromisso das rubro-negras na Seleção é o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, entre 25 de outubro e 3 de novembro, em Doha, no Qatar.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.