Na última semana (18 a 21/05), as ginastas rubro-negras Flávia Saraiva e Rebeca Andrade participaram da segunda etapa do World Challenge Cup, disputado na Croácia. Com ótimo desempenho, Flávia conquistou prata no solo, bronze na trave e ainda esteve na final das assimétricas, garantindo bons resultados para a Seleção Brasileira.
Após terminar em quarto na fase classificatória, Flávia Saraiva brilhou na trave nas finais. Com 12,933 de pontuação, a rubro-negra levou o bronze e sua primeira medalha. Em seguida, ela voltou a brilhar, desta vez no solo, e os 13,633 pontos garantiram a prata para a ginasta do Flamengo.
Rebeca Andrade também participou no evento nas assimétricas, mas não conseguiu classificação para a final. Inicialmente, Rebeca iria competir também no solo e no salto, mas a comissão técnica optou por mantê-la somente em um aparelho."Ela sentiu um incômodo no pé direito no treino, que não parece ser nada grave. Por precaução, a comissão técnica entendeu que era melhor poupá-la do solo e do salto, que são aparelhos de impacto. Quando retornar ao Brasil, vai fazer os exames necessários para saber o que realmente tem no pé", explicou Marcos Goto, chefe da delegação brasileira na Croácia.