Notícias

Flamengo sedia workshop de ginástica artística na Gávea

Objetivo do curso foi contribuir para o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro

Por - em
No último final de semana (29 e 30/04), o Ginásio Cláudio Coutinho recebeu um workshop de ginástica artística feminina, sediado Flamengo. O clube, através do CUIDAR, capacitou seus profissionais no curso. Mais de 40 pessoas puderam assistir palestras de Georgette Vidor, Nilson Mendes e Jessica Lopes. O evento foi voltado para a preparação técnica específica das paralelas e da trave.

Na abertura do curso, Izabel Miranda, do CUIDAR, reforçou a importância da capacitação dos profissionais para um trabalho de qualidade e resultado, objetivo principal do workshop.

Depois, Nilson Mendes, treinador principal da ginástica artística da Venezuela nos últimos dez anos e um dos principais técnicos do país, apresentou os cursos práticos, demonstrando os exercícios e posições junto a ginasta rubro-negra Manuela Garcia.

Quem também deu uma aula foi a ex-técnica de ginástica Georgette Vidor, que compartilhou sua vasta experiência e seus conhecimentos com o grupo presente. A ginasta e psicóloga Jessica Lopes, que já esteve em quatro finais Olímpicas, falou ainda sobre a área do treinamento mental de atletas e relacionamento entre atletas e treinadores.

O objetivo principal do workshop foi realizar um curso internacional de ginástica artística no Rio de Janeiro. Assim, os profissionais de educação física e treinadores do esporte que estiveram presentes poderiam assistir atividades educacionais de qualidade e compartilhar conhecimentos técnicos da modalidade.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.