Flamengo renova contrato com Rebeca Andrade até 2028
No Flamengo desde 2011, a maior medalhista olímpica renova por mais um ciclo olímpico com o Mengão
Por Leonardo Pimenta - emO Clube de Regatas do Flamengo renova do contrato da ginasta Rebeca Andrade até 2028. Com seis medalhas em Jogos Olímpicos, a atleta continuará defendendo as cores rubro-negras, consolidando sua trajetória de sucesso no cenário nacional e internacional da ginástica artística.
Rebeca, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, celebrou o novo acordo como uma oportunidade de continuar sua evolução. “O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito especial”, declarou a ginasta.
Estiveram presentes no evento realizado nesta quinta-feira Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube, e Deborah Frochtengarten, vice-presidente de esportes olímpicos.
A trajetória de Rebeca é histórica: conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tornando-se a primeira brasileira a subir ao pódio na ginástica artística. Em Paris, ela ampliou seu legado, conquistando mais quatro medalhas e se tornando a maior medalhista brasileira em Jogos Olímpicos. Além disso, a atleta possui títulos mundiais que reforçam sua posição como referência global no esporte.
“Flamengo é um clube multiesportivo, não é só futebol ou remo. A ginástica artística é um dos destaques do Flamengo. Estamos muito felizes em renovar com a Rebeca por tudo que ela representa para o país, para o clube e para o mundo. Além de ser campeã olímpica, ela foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. A Rebeca é um orgulho para a Nação rubro-negra. É uma honra enorme tê-la conosco em mais um ciclo olímpico. Representar o Brasil e o Flamengo é uma alegria imensa”, afirmou Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo.
A renovação não só assegura o alto nível de desempenho de Rebeca, mas também serve como inspiração para novas gerações de atletas, que veem na ginasta um exemplo a ser seguido. Com os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 no horizonte, a parceria reforça o compromisso do Flamengo com o esporte olímpico.
Deborah Frochtengarten também compartilhou sua emoção no evento. “Fui nadadora aqui no Flamengo e conquistei todos os títulos possíveis e desejáveis, mas não consegui alcançar o índice para uma Olimpíada. Ainda assim, me senti realizada representando o Flamengo em Paris. Ver a Rebeca brilhar é uma emoção enorme para mim. Agradeço também à Georgette Vidor por toda sua dedicação ao esporte”, disse, emocionada.
A renovação do contrato de Rebeca Andrade é mais um marco no compromisso do Flamengo com o esporte olímpico, consolidando sua posição como um dos principais clubes multiesportivos do Brasil.