Flamengo encerra Troféu Brasil de ginástica com mais quatro medalhas
Flavia Saraiva volta a vencer na trave. Equipe ganha Trofeu Eficiência 2021
Por Roberta Pinto - emO último dia de provas do Troféu Brasil de ginástica, disputado em Porto Alegre, reservou momentos eletrizantes e recheados de emoção. O Flamengo conquistou mais quatro medalhas, sendo uma de ouro e outras três de prata.
Recuperada de uma cirurgia no tornozelo, Flávia Saraiva superou Rebeca Andrade na trave e faturou a medalha de ouro no Troféu Brasil. A medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, no ano passado, ficou com a prata, enquanto Thais Fidelis faturou o bronze.
A disputa entre Flávia e Rebeca foi muito apertada: 14,433 a 14,333. Jade Barbosa chegou a entrar na disputa por pódio, mas acabou sofrendo duas quedas. Ficou sem medalha.
“Eu estava me sentindo muito bem. Estava bem concentrada e me preparei bastante para competir na trave. Foi muito bom estar de volta depois da cirurgia e poder representar uma série muito boa", disse Flávia Saraiva, que reclamou um pouco do frio no Rio Grande do Sul durante as competições. "Atrapalhou um pouquinho, mas aos poucos a gente vai se adaptando, se aquecendo mais.", completou.
Fechando sua participação na competição, Diogo Soares, o mais novo integrante da equipe rubro-negra, conquistou mais duas medalhas de prata, nas paralelas e na barra fixa.
O Flamengo ainda recebeu neste domingo o Troféu Eficiência Feminino 2021, por ter sido o clube mais vitorioso no ano passado.