Flamengo é tricampeão brasileiro de ginástica artística feminina
Jade Barbosa vence no individual geral e Lorrane Olivera fica em terceiro. Rebeca Andrade vence em dois aparelhos
Por Leonardo Pimenta - emA ginástica artística feminina do Flamengo mostrou outra vez que é a maior. As meninas da #FlaGinástica dominaram Lauro de Freitas, na Bahia, local em que foi disputado o Brasileirão da modalidade.
O Mais Querido mostrou o porquê é o maior e na disputa por equipes foi o clube que mais pontos somou nos dias de disputa. O lugar mais alto do pódio veio de um extraordinário desempenho da equipe formada por Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Luisa Maia e Isabel Aguilar que somaram 328.134. A medalha de prata foi para Cegin, equipe de Curitiba.
O individual geral foi conquistado por Jade Barbosa, a atleta rubro-negra somou 105.567 pontos. Lorrane Oliveira ficou com terceiro melhor índice.
Na disputa por aparelhos, a campeã olímpica e mundial deu um grande show e tornou-se, mais uma vez, campeã brasileira. A ginasta levou a medalha de ouro nas paralelas com uma soma de 30.067 – prova que o pódio foi formado todo por atletas do Flamengo. Lorrane Oliveira ficou com o segundo lugar e Jade Barbosa fechou as medalhistas. Rebeca também conquistou o ouro na trave – Flavia Saraiva ficou com a segunda colocação.
Jade Barbosa, em uma apresentação linda e emocionante, conquistou o primeiro lugar no solo. A carioca somou 27.500 nos dois dias de exibição. Lorrane mais uma vez subiu ao pódio com terceiro lugar.