Flamengo é tetracampeão brasileiro de ginástica artística feminina
Rebeca Andrade faz sua primeira competição no Brasil pós Olimpíada
Por Roberta Pinto - emA ginástica artística feminina do Flamengo mostrou mais uma vez que é a maior. As meninas da #FlaGinástica brilharam em João Pessoa e conquistaram o tetracampeonato brasileiro consecutivo da modalidade.
O ginásio Ronaldão, em João Pessoa, ficou pequeno para o público que lotou as arquibancadas para assistir ao Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Comandada pela bicampeã olímpica Rebeca Andrade na disputa por equipes, o Mengo deu um show e foi o clube que somou mais pontos, levando o troféu de campeão. O lugar mais alto do pódio veio com um desempenho brilhante da equipe formada por Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Hellen Vitória, Isabel Aguilar, Nicole Bello e Julia Coutinho que, juntas, somaram 156.350. A medalha de prata foi para a Cegin, de Curitiba, com 149.800 e o bronze para o Pinheiros com 149.550. Jade Barbosa,poupada e Flavia Saraiva, recém operada do ombro, estiveram apoiando o time mas não competiram.
No individual geral, o Flamengo ficou com a prata e bronze, com Isabel Aguilar (51.450) e Hellen Vitória (51.200) respectivamente.
“To muito feliz. É difícil descrever, uma sensação incrível. Quando sai da trave fiquei ansiosa aguardando a nota porque sabia que poderia vir uma boa colocação. Quando saiu a nota foi só comemorar”, disse Isabel, de apenas 14 anos.
“É uma felicidade que não tem explicação. To muito feliz e realizada”, completou Hellen.
Vale destacar que o quarto e quinto lugar no individual geral também foram rubro-negros com Gabriela Bouças e Larissa Machado.
Neste domingo, serão disputadas as finais por aparelhos. Rebeca Andrade fará a final das paralelas, assim como Gabriela Bouças e Isabel Aguilar. No salto, o Flamengo buscará medalhas com Larissa Machado, Isabel Aguilar e Nicole Bello. Na trave, Hellen Vitória, Larissa Machado e Isabel Aguilar serão as representantes. O solo terá quatro atletas do Mengo: Hellen Vitória, Isabel Aguilar, Gabriela Bouças e Julia Coutinho.