Flamengo é campeão Brasileiro de Ginástica Artística Feminina
Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira levam ouro e prata no individual geral
Por Roberta Pinto - emO Flamengo deu um verdadeiro show no primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O Flamengo deu um verdadeiro show no primeiro dia de competição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O ginásio Constâncio Oliveira em Aracaju assistiu um verdadeiro baile das meninas da Gávea que conquistaram o título brasileiro por equipes. E pra embalar a festa, o Baile de Favela, da campeã olímpica Rebeca Andrade, que também levou o título no individual geral, somando 57.950 nos quatro aparelhos. Lorrane Oliveira, completou a dobradinha do Flamengo, levando a medalha de prata com 52.350 pontos.
“Acho que consegui me apresentar muito bem. Fo incrível!! Fiquei muito feliz com as minhas apresentações e foi muito bom poder competir pelo meu clube e sentir o espírito de equipe ao lado das minhas companheiras”, disse a ginasta, lembrando que todo o desempenho é fruto de muito treinamento.
“ Eu vou para o treino para fazer sempre o meu melhor. Porque o que a gente mostra no evento é exatamente o que foi treinado. Então procuro manter sempre o foco no meu objetivo. Procurei fazer aqui o melhor que podia e acho que consegui”, completou.
O solo foi logo a primeira apresentação de Rebeca. O Baile de Favela encantou os juízes que deram 13,800 pontos. No salto voou alto e cravou, tirando 15,050 pontos. Nas barras assimétricas, Rebeca fez uma série limpa e marcou 15.100. A trave foi o último aparelho e levou 14.000 pontos, suficientes para ganhar com folga o título no individual geral.
O título por equipes veio com as apresentações de Rebeca Andrade, de Jade Barbosa, de volta depois da operação no joelho, das novatas Hellen Vitória e Maria Heloisa Moreno, Lorrane Oliveira e da experiente Danielle Hypólito.
Aos 37 anos, Dany Hypolito voltou às competições após dois anos e não escondeu a emoção de estar novamente representando as cores do Mengão
“ É muita emoção misturada. Emoção de voltar a competir, de pisar em um ginásio novamente e ainda de estar ao lado de meninas que são minhas amigas. É quase a equipe da Seleção que esteve na Olimpíada de 2016, sem a Flavinha, que ainda não voltou. Só tenho a agradecer por essa oportunidade”, disse.
A competição continua neste sábado com a categoria infantil. E no domingo, a disputa por aparelhos.