Notícias

Flamengo domina segundo dia de provas do Brasileiro de Ginástica Artística

Rubro-negro conquista 11 medalhas nas finais por aparelhos em João Pessoa

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/CRF


Com um ginásio lotado para assistir as finais por aparelhos, o Flamengo dominou e conquistou 11 medalhas no segundo dia decisivo do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Nas barras assimétricas, a bicampeã olímpica e mundial Rebeca Andrade brilhou e garantiu a medalha de ouro com uma apresentação impecável que levou o público presente ao Ronaldão ao delírio. O pódio desta prova foi todo rubro-negro. Rebeca em primeiro com 14.500, seguida por Gabriela Bouças, com 13.100 e Isabel Aguilar com 13.000.


“Estou muito feliz em ter ajudado a minha equipe a conquistar bons resultados nessa competição. Estar com essas meninas mais novas é uma troca de energia maravilhosa. Recebi muito carinho nesses dias aqui em João Pessoa e só tenho a agradecer por tudo. Fo incrível”, disse Rebeca.


No aparelho salto, Larissa Machado, fez dois excelentes saltos que a levaram ao lugar mais alto do pódio (13.134). A medalha de prata ficou com Isabel Aguilar que teve 12.867 de média.

 

Na trave, Hellen Vitoria, de apenas 14 anos, mostrou muita concentração e equilíbrio, ficando com a medalha de ouro (13.033). O bronze foi para Isabel Aguilar (12.800)

Na prova de solo, a pequena Hellen Vitoria novamente mostrou todo seu carisma e simpatia fazendo uma lindíssima apresentação que lhe rendeu sua segunda medalha de ouro por aparelhos (13.300). Quem também encantou foi a Julia Coutinho que com um 13.200, garantiu a prata. 


No masculino, Diogo Soares ficou a prata no salto com 14.150 de média.