Notícias

FlaGinástica brilha e conquista oito medalhas no Troféu Brasil

O Mais Querido terminou o torneio com cinco ouros e três pratas

Por - em

Thais Magalhães/CRF

A ginástica artística rubro-negra confirmou o favoritismo e mostrou toda sua força no Troféu Brasil, disputado no último fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Na última competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris, as pessoas que compareceram ao ginásio puderam assistir um show de força, técnica, música, graça e precisão. A equipe rubro-negra representada pelos olímpicos, Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Diogo Soares, além de jovens da nova geração como Larissa Machado, Hellen Vitória e Nicole Campos, fez bonito e terminou a competição com cinco ouros e três pratas.

Rebeca Andrade, maior estrela da delegação que seguirá para a capital francesa, não competiu em todos os aparelhos. Na trave de equilíbrio, a ginasta do Flamengo conquistou o ouro (13.633). Nas paralelas, Rebeca também deu as cartas. Vice-campeã nesse aparelho no Mundial de Kitakyushu-2021, a estrela registrou uma bela nota: 14.633. Jade Barbosa veio logo atrás com 13.200.
Mas foi no solo que a consagrada Jade brilhou. Ao som de Britney Spears (Baby One More Time), ela levou o público ao delírio e garantiu a medalha de ouro (13.333). A jovem Hellen Vitória, de apenas 16 anos, completou a dobradinha rubro-negra com 13.133.
No salto, o Flamengo mostrou que a base vem forte. Nova dobradinha com Larissa Machado em primeiro e Nicole Campos em segundo.

No masculino, Diogo Soares, garantido em Paris desde o Mundial da Antuérpia onde terminou entre os 10 melhores do mundo, só competiu no cavalo com alças. Ele desfilou todo seu talento e levou o ouro com 13.300.


“Estou muito feliz com o resultado e orgulhosa pelas minhas apresentações. Contente pelas meninas também, pela dedicação e pelo esforço. Mesmo que a competição tenha sido individual, a gente está como equipe, torcendo para que dê tudo certo. Estou mais feliz ainda pela quantidade de pessoas que estiveram no ginásio torcendo pela gente, mandando energia positiva, isso chega na gente e faz toda diferença. Muito obrigada a cada torcedor”, agradeceu Rebeca Andrade.