Em sua primeira participação internacional, após os Jogos Olímpicos de Pequim, Diego Hypólito voltou a conquistar medalha para o Brasil.
Neste sábado (18/10), na final de solo da 5ª etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Glasgow, na Escócia, o bicampeão mundial terminou na segunda colocação, com 15.525 pontos. O ouro ficou com o israelense Alexander Shatilov (15,625) e o bronze com Elefhterios Kosmisdis, da Grécia (15,450 pontos).
- “Estava muito nervoso antes de competir, fato que não costuma acontecer na minha carreira. Mas acho que cumpri minha parte, e subir ao pódio, passado dois meses das olimpíadas, foi muito importante para mim. Tinha pensado em fazer a série olímpica na final de solo, mas acabei repetindo o que tinha feito nas eliminatórias, simplificando a série na terceira passada” – afirmou Diego.
Agora, o rubro-negro se concentra para disputar a etapa de Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 14 e 16 de novembro. Em dezembro, Diego encerra o ano disputando a Grande Final da Copa do Mundo, que será realizada na Espanha.