O mundo demorou a acreditar, mas o bicampeão mundial de solo Diego Hypólito caiu ao finalizar sua última acrobacia na série apresentada na final do solo, realizada na manhã deste domingo (17/8), em Pequim.
O ginasta, que era um dos favoritos ao ouro e estava confiante, executou movimentos perfeitos. Porém, a queda no final da apresentação acabou com qualquer chance do brasileiro faturar o primeiro lugar no pódio olímpico. Diego recebeu a nota 15.200, terminando sua participação nos Jogos Olímpicos em 6º lugar.
A rubro-negra Jade Barbosa também não conquistou medalhas. Após chegar à três finais, a ginasta ficou em 7º lugar no salto, com 14.487 pontos.
Ambos optaram por séries simples, a fim de garantir boas notas e chegarem mais perto o possível da medalha olímpica. Em toda a história da ginástica artística em Jogos, o Brasil nunca terminou tão bem classificado como em Pequim. Jade e Daniele chegaram à final por Equipes, onde se classificaram em oitavo lugar; Jade na final do Individual Geral, na qual terminou em 10ºlugar, a melhor colocação do Brasil até hoje, e na final do Salto, com o 7º lugar; e Diego Hypólito, a estrela da seleção masculina, que ficou em 6º lugar no Solo.