De volta ao pódio mundial
Confiante, Jade Barbosa reencontra a alegria ao conquistar uma medalha internacional
Por Assessoriade Imprensa - emO dia 23 de outubro de 2010 vai ficar marcado na história de Jade Barbosa. A rubro-negra, que voltou a disputar competições internacionais após dois anos por conta de uma grave lesão no punho que a impossibilitava de realizar determinados movimentos, conquistou a medalha de bronze na final do salto do Mundial de Roterdã, na Holanda.
\Com a nota 14,799, Jade garantiu a terceira colocação ficando atrás da norte-americana Alicia Sacramone (15.200) e da sensação do momento, a russa Aliya Mustafina (15.066), respectivamente.
\"Essa medalha é muito importante. Chegar ao Mundial sem expectativa de medalhas e sair daqui com o bronze é muita alegria. Mostra que estou no caminho certo".
\Jade comemorou seu retorno ao pódio de um Mundial ao lado dos técnicos do Flamengo e da seleção brasileira, Viviane Cardoso e Ricardo Pereira. Em 2007, no Mundial de Stuttgart (Alemanha), Jade também conquistou o bronze, porém no individual geral, na qual terminou em 15º lugar no Mundial de Roterdã, realizado ontem (sexta-feira).
\Daniele Hypolito encerrou participação no Mundial da Holanda ao ficar em 18º lugar no individual geral.