Com o fim do ciclo olímpico, após a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira de ginástica artística foi desfeita.
Com isso, Jade Barbosa, Daniele e Diego Hypólito voltarão a treinar diariamente no ginásio Cláudio Coutinho, na sede da Gávea.
Diego seguirá os treinamentos com o técnico Renato Araújo, enquanto Dani e Jade terão os comandos de Ricardo Pereira e Viviane Cardoso.
- “Antes mesmo de ir para Pequim, a Daniele já estava treinando aqui. Acompanhamos o processo todo por cerca de dois meses e meio, mais ou menos”.
Os três ginastas retornam aos treinos na próxima segunda-feira (1/9), após um período de descanso.
- “A princípio serão treinos mais leves, em um único turno, para não exigir demais deles, já que estão retornando de uma olimpíada” – disse o técnico Ricardo Pereira.
Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Diego Hypólito foram os representantes do C.R.Flamengo em Pequim. Apesar da falta de medalhas na modalidade, os ginastas rubro-negros chegaram às finais de suas provas, e conquistaram os melhores resultados para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos.