Apresentação especial de Natal finaliza o ano da ginástica artística rubro-negra
Evento no Cláudio Coutinho teve muitas coreografias e união entre atletas de todas as categorias
Por Rafael Rezende - emO encerramento do ano da ginástica artística foi em alto nível, na tarde deste sábado (19), no ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea. Atletas de todas as categorias se apresentaram nos aparelhos e realizaram coreografias sob a supervisão dos treinadores (Angelo, Dani Antunes, Nei, Renata, Roberto e Walmyr) e da coordenadora técnica, Georgette Vidor.
Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
"Foi um ano muito doloroso, mas nós tínhamos que fazer um evento para encerrar. Nos esforçamos demais no decorrer de 2020 para que esses atletas não saíssem da ginástica e suportassem os treinos virtuais. Realizamos uma competição interna no dia 5, porém, faltava algo com emoção. O Natal representa a união de todos e a superação. Essa confraternização prova que tem energia positiva no mundo para coisas boas acontecerem. Eu amo esse esporte e voltei para o Flamengo justamente para mostrar que somos uma potência. Não é qualquer um que faz isso", disse Georgette.
Esse foi o segundo evento consecutivo da modalidade. A ex-ginasta Lorenna Antunes, aposentada recentemente e hoje no corpo de técnicos, participou já na nova função. Outro ponto interessante foi que Jade Barbosa desenvolveu a coreografia final da equipe adulta, que nesta temporada contou com o retorno de Dany Hypolito.
"O ano foi complicado, mas o fato de termos conseguido voltar para o nosso ambiente e reunir as pessoas que a gente gosta foi legal. Encerramos com alegria. Foi o momento de celebrar mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de nos cuidar. Temos que ter consciência, pois a pandemia não acabou. Então, precisamos triplicar a atenção", ressaltou Dany.
Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, a gerente Roberta Perillier afirmou que a ideia é desenvolver ainda mais a modalidade no ano que vem.
"Apesar de tudo, a ginástica cresceu bastante com a chegada da Georgette, que reformulou totalmente a parte técnica. A gente vem com um projeto ousado para 2021 visando novas conquistas", encerrou.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.