Notícias

Zé Ricardo fala sobre vitória e elogia colombianos

Treinador ainda pregou atenção para o jogo de volta e na partida de domingo

Por - em
Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo conquistou mais uma importante vitória na Ilha do Urubu. Diante do Santos, o Mais Querido contou com gols de Everton e Cuéllar para bater o adversário por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e, entre outros assuntos, comentou sobre a intensidade rubro-negra durante o jogo. "O futebol hoje em dia exige que joguemos no nosso limite sempre e fizemos uma partida muito positiva", afirmou.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Confira os principais trechos da coletiva:

Desempenho de Berrío
O Berrío fez uma partida muito boa e cumpriu com o que pedimos, dando muito volume de pela direita, participando bastante dos ataques, quase marcou um gol. Enquanto teve gás, fez o que esperávamos e, junto a ele,  Conseguimos, junto com ele, conseguimos criar bastante pelo lado direito, que era um desejo nosso.

Superioridade durante os 90 minutos
Apesar de termos tido outras chances, achei uma partida difícil. O Santos tem mobilidade na frente, jogadores inteligentes no meio-campo, zagueiros altos que fazem boa saída de bola, laterais muito bons. Precisávamos jogar no nosso limite para sairmos com a vitória e fizemos isso. Fomos muito consistentes defensivamente e aproveitamos as chances para jogar no campo de ataque deles. O resultado foi muito importante, mas sabemos, apesar da vantagem ser boa, jogar na Vila Belmiro é sempre muito difícil. Precisamos ter os pés no chão e tentar buscar os objetivos passo a passo. O jogo da volta será apenas no mês que vem, então precisamos poupar as baterias para enfrentar o São Paulo no domingo.

Colombianos
Sabemos do potencial do nosso grupo, que é muito farto de quantidade e qualidade, o que dá opções para mudar de jogo para jogo, traçar estratégias. Tanto o Cuéllar quanto o Berrío são muito importantes. Ambos fizeram partidas positivas e consistentes. O importante é valorizar o grupo, pois precisamos fazer algumas alterações e isso só fortalece o nosso elenco. Estamos administrando isso muito bem internamente e todos estão conscientes da importância dessa temporada para o Flamengo. O mais legal é chegar no treinamento e todos estarem dispostos, felizes e intensos no trabalho. Isso nos dá a tranquilidade e a certeza de que estamos fazendo o trabalho certo no caminho correto.

Volta na Vila Belmiro
Ainda teremos tempo para pensar, mas o Flamengo tem uma maneira de jogar e vamos seguir assim, buscando o jogo, sem ficarmos só na defesa. A Copa do Brasil tem essa importância maior para não levar gols em casa e conseguimos sair com o 2 a 0. Ainda vamos tentar marcar lá, pois se conseguirmos fazer gols vamos conseguir encaminhar mais a classificação.

Cuéllar e sequência positiva
Conversei com o Cuéllar no início do ano no Ninho e ele colocou seus objetivos, falei que contávamos com ele. Sempre falei para ele continuar trabalhando firme como todos e ele foi exemplo disso, foi sempre muito profissional. Hoje aproveitou bem a oportunidade que surgiu. Tivemos ainda a volta do Pará, que foi muito bem, e do Everton, jogando no extremo limite e sendo fundamental. Passamos por um momento instável, como toda grande equipe passa, mas estamos nos recuperando nosso ritmo. Estamos com boa sequência sem perder e tomamos apenas um gol nos últimos quatro jogos. Pouco a pouco vamos melhorando nossa consistência e voltaremos aos trilhos. Trabalhar no Flamengo é pressão o tempo todo, sabemos bem disso. São etapas que precisamos percorrer e vamos fazendo isso devagar.

Opções no elenco
Contamos com profissionais e um centro de desempenho que nos dá muitas informações e dados. Com isso, tentamos recuperá-los e a parte técnica busca sempre prepará-los da melhor forma possível, tentando equilibrar, deixando todos sempre preparados. É importante que os atletas entendam que nem todos podem jogar, pois existe essa limitação nas inscrições. Domingo já temos outra pedreira e precisamos traçar uma nova estratégia para vencê-los, continuando assim a crescente no Brasileiro.

Posse de bola
Gerenciamos bem o espaço e tivemos boas chances. O Vanderlei fez uma grande partida e é um goleiro de alto nível. Soubemos controlar o espaço pois sabíamos da qualidade do Santos e da importância de prestar atenção. Esperamos recuperar os jogadores e voltar com muita força no domingo.