Notícias

Vinicius Junior incendeia Fla-Flu e ajuda na classificação para semifinal

Na zona mista, Garoto do Ninho analisou a partida e celebrou o resultado

Por - em
Aos 18 minutos, Reinaldo Rueda chamou Vinicius Junior do aquecimento, passou as instruções e lançou o garoto ao Fla-Flu decisivo. Ele não precisou de muito para mudar o rumo do confronto. No lance seguinte, uma bola pela direita, um olhar certeiro para Everton Ribeiro e um passe limpo. Sua jogada originou o gol de Felipe Vizeu, que colocou o Mais Querido novamente na partida.

Na noite desta quarta-feira (1), o jovem jogador conseguiu incendiar o clássico e ajudou a levar o Flamengo às semifinais. Após a partida no Maracanã, Vinicius falou com a imprensa na zona mista, avaliando o resultado por 3 a 3 diante do Fluminense na Conmebol Sul-Americana.

"Sempre tento ajudar a equipe de alguma forma quando entro. Hoje consegui taticamente e o grupo transmitiu bastante confiança desde a primeira bola que toquei para o Everton Ribeiro, que gerou o gol do Felipe Vizeu. Estava com a confiança lá em cima e deu tudo certo", analisou o jogador.

Sobre a diferença na postura rubro-negra na segunda etapa, Vinicius comentou que o grupo conseguiu se acertar. "Conversamos no vestiário no intervalo e sabíamos que faltava alguma coisa, mais vontade, trabalhar a bola. No segundo tempo conseguimos fazer isso e ganhamos o jogo", disse.

O Garoto do Ninho ainda falou sobre a sensação ao entrar em campo no duelo. "Sabia que eu precisava ajudar de alguma forma. Treinei bastante essa semana com o Rueda, que vem me ajudando muito, e hoje pude entrar e colocar fogo no jogo. Foi uma das minhas melhores partidas aqui. Prefiro sempre jogar bem e sair com a vitória", completou Vinicius.

Agora o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio no domingo (5), às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.