Um retorno em grande estilo
Depois de brilhar em 2009, Pet começa 2010 com o pé direito
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emOs gritos de "é o Pet" que ecoaram nas arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira provaram que Petkovic segue sendo um dos maiores ídolos da história do Clube de Regatas do Flamengo. E, dentro de campo, ele mostrou que, mesmo com 37 anos de idade, segue fazendo por onde se tornar ainda mais idolatrado pela Nação Rubro-Negra. Ele precisou de apenas quatro minutos em campo para levar a torcida ainda mais ao delírio.
\Se os torcedores vibraram com a sua simples entrada em campo, imagina o que fariam se Pet fizesse um gol... E ele fez. Um golaço. Recebeu do lado esquerdo, passou fácil por um zagueiro, com seu tradicional drible curto, como se jogasse futsal, e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Everton, para fechar o placar da vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 1 no Estádio da Cidadania. Apesar do golaço, Pet mantém os pés no chão e comemora o fato de ter vencido mais uma partida no Estadual.
\"Aproveitei. Mas não será sempre assim. O jogo estava difícil, entrei e tive a felicidade de fazer uma jogada bonita. É muito importante vencer. Não importa jogar bonito neste momento. Queremos pontuar porque não estamos bem fisicamente, muitos jogadores ainda não jogaram e teremos competições muito difíceis pela frente", observou.
\Sobre a torcida, a lua de mel continua. O jogador voltou a elogiar os torcedores, que o ovacionaram desde o primeiro momento em que ele pisou no estádio.
\"Essa torcida é maravilhosa. Viram como eles me receberam antes e durante o jogo? Ainda bem que fiz o gol. Eles mereceram", completou.
\Caso o planejamento se confirme, Petkovic, mesmo com a atuação destacada do último domingo, não deve ser titular na partida do próximo sábado, às 17 horas, contra o Bangu, no Engenhão. O técnico Andrade garante que vai deixar o sérvio à vontade para decidir quando está 100%, mas por enquanto, acredita ser melhor poupar o camisa 43 dos esforços.
\"Ele é um jogador diferenciado. Na primeira bola que pegou, fez a diferença. Mas vamos ter cuidado e paciência com ele. Vamos voltar a conversar e, quando estiver pronto, volta ao time. Mas ainda acho melhor esperar e deixar para o Pet entrar no segundo tempo", encerrou.