Notícias

Trio rubro-negro começa os ensaios

Em época de Carnaval, trio de ataque do Fla espera nota 10 em harmonia dentro de campo

Por - em

No quesito expectativa, o trio ofensivo do Flamengo já ganhou nota 10 de todos os torcedores. Petkovic, Adriano e Vagner Love formam uma linha de frente de dar inveja a muitas equipes no Brasil e no mundo. Por isso, cada movimento destes atletas na Gávea está sendo assistido de perto pelos mais de 35 milhões de torcedores rubro-negros em todo o planeta. E, em época de Carnaval, é preciso que o trio treine bastante para ganhar nota 10 também em harmonia dentro de campo.

\

Conjunto e evolução estão entre os quesitos mais importantes na apuração das notas que decidem a escola campeã do Carnaval, mas também são fundamentais para analisar se a trinca rubro-negra vai dar liga nesta temporada 2010. O primeiro ensaio técnico foi nesta quinta-feira, na Gávea. O local dos ensaios não teve bateria, mas teve o apito do técnico Andrade, e os outros componentes eram titulares de um lado e juniores do outro. Nenhum dos três marcou gol no coletivo, que teve 50 minutos, mas, mesmo assim, o otimismo é grande.

\

"Imagina a dificuldade para marcar esses jogadores? Mas hoje estou ao lado desses feras. Tenho que ajudá-los a fazer os gols", analisou o lateral-direito Leonardo Moura, que será um dos principais responsáveis por municiar este ataque..

\

O maestro sérvio Petkovic, que já mostrou ter não só futebol como também muito samba no pé em visita recente à Portela, acredita que não terá problemas de harmonia com a nova dupla de ataque rubro-negra. Segundo ele, quando o técnico Andrade colocar seu bloco na rua, fará a alegria dos foliões vestidos de vermelho e preto. O jogador pede calma à torcida, mas afirma sem medo de errar: esse trio vai dar samba.

\

"Todo mundo conhece esses jogadores, até mundialmente consagrados. Não preciso de um treino para falar sobre eles. Quando o Adriano estiver em boa forma física, com um pouco de entrosamento, vai dar alegria ao nosso torcedor", explicou Pet.

\

Apesar da boa atuação e do golaço marcado na última quarta-feira na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, o gringo deve ficar apenas no banco de reservas na partida de sábado contra o Bangu. Adriano e Love, no entanto, têm grandes chances de iniciarem o jogo lado a lado no time titular. Sendo assim, o Flamengo deve entrar em campo com Bruno, Leonardo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Willians, Kleberson e Fierro (Vinícius Pacheco); Adriano (Bruno Mezenga) e Vagner Love.