Total fecha patrocínio com o Clube de Regatas do Flamengo
Por Flamengo e Total - emA Total, líder global do setor de energia, através das suas subsidiárias Total Brasil Distribuidora e Total E&P do Brasil, e o Clube de Regatas do Flamengo firmaram na última quarta-feira (15) uma parceria que torna a companhia patrocinadora oficial do time nos próximos dois anos. O acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o Rubro-Negro disputar nesse período.
Como parte do plano de expansão no país, o patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca através do maior clube de futebol do Brasil. “Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além das conquistas impressionantes do clube, atual campeão brasileiro e vencedor da última Copa Libertadores da América, achamos que a fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os colaboradores, revendedores e frentistas da Total demostram a serviço dos nossos clientes”, afirma Antoine Tournand, Diretor-Geral da filial Total Brasil Distribuidora e Vice-Presidente Executivo da América do Sul da divisão de Marketing e Serviços.
Para Philippe Blanchard, Diretor-Geral da filial Total E&P do Brasil e Representante do Grupo Total no país, a nova parceria reforça a estratégia de crescimento do Grupo Total e o seu compromisso com o Brasil. “A Total apoia o esporte em vários países onde atua. O futebol é uma paixão dos brasileiros e o Flamengo se destaca por sua trajetória vitoriosa e sua grande torcida, por isso estamos orgulhosos de agora fazermos parte dessa história e esperamos uma parceria de muitas conquistas para o Flamengo e a Total”.
Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, não tem dúvida de que a parceira com a empresa de energia será um grande sucesso. “A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros - a Maior Torcida do Mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho”, disse o dirigente.
Como patrocinadora oficial do Mais Querido, a Total terá visibilidade da marca ao longo de 2020 em, pelo menos, seis competições, entre estaduais, nacionais e internacionais:
• Campeonato Carioca
• Copa do Brasil
• Copa Libertadores
• Supercopa do Brasil
• Recopa Sul-Americana
• Campeonato Brasileiro
Sobre a Total Brasil Distribuidora
A Total Brasil Distribuidora reúne os negócios de distribuição de combustíveis e lubrificantes da Total no Brasil, incluindo uma rede de 280 postos de combustíveis, localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal de Brasília, Mato Grosso e São Paulo.
Sobre a Total E&P do Brasil
A Total E&P do Brasil é a subsidiária do Grupo Total que atua no segmento de Exploração & Produção de óleo e gás brasileiro. A empresa possui um portfólio amplo e diversificado na costa brasileira composto de 21 ativos, com foco em águas profundas, uma das principais áreas de expertise do Grupo. Entre os principais projetos destacam-se o campo de Lapa, onde a Total se tornou a primeira empresa internacional a operar um campo em produção no pré-sal, e os ativos de Libra e Iara, todos localizados no pré-sal da Bacia de Santos. Com esse portfólio de grande potencial e relevantes parceiras estratégicas, a Total reafirma o seu compromisso de longo prazo com o Brasil e a importância do país para a sua estratégia global de crescimento.
Sobre a Total no Brasil
A Total está presente no Brasil há mais de 40 anos, empregando mais de 3.000 profissionais comprometidos com uma energia melhor. Suas seis subsidiárias atuam no país nos setores de exploração e produção de petróleo, gás, distribuição de combustíveis e lubrificantes, química, armazenamento de energia e energias renováveis (solar e eólica). Saiba mais sobre a nossa atuação e investimentos no Brasil em br.total.com
Sobre a divisão de Marketing & Serviços da Total
A divisão de Marketing & Serviços da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31.000 funcionários estão presentes em 109 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidos em 150 países. Todos os dias a Total Marketing Services atende mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 14.000 estações de serviços em 62 países. Como a quarta maior distribuidora mundial de lubrificantes e a principal distribuidora de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing e Services opera 50 unidades de produção em todo o mundo, onde fabrica lubrificantes, bextume, aditivos, combustíveis especiais e fluídos que sustentam seu crescimento.
Sobre a Total
A Total é uma companhia líder de energia, que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade com baixa emissão de carbono. Nossos 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia melhor, mais segura, mais limpa e acessível ao maior número de pessoas possível. Atuando em mais de 130 países, a nossa ambição é nos tornarmos a maior empresa de energia responsável.