Sonho antigo, Michael chega ao Flamengo cheio de personalidade
Emprestado pelo Dínamo, jogador quer atuar no meio e revitalizar carreira depois de passagem ruim pelo Botafogo
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emDois anos depois da primeira investida, finalmente, Michael é do Flamengo. O jogador do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, despertou o interesse do clube rubro-negro em 2007, mas passou por Santos e Botafogo antes de, finalmente, dois anos depois, ser apresentado pelo time da Gávea. Mas, enfim, o momento chegou. Cheio de personalidade, ele chega afirmando que veio para jogar como meio-campista e garante que vai corresponder às expectativas do departamento de futebol.
\Bem humorado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz brincou sobre a demora no acerto com o novo reforço: "sua novela demorou mais do que a do Vagner Love". O dirigente elogiou o jogador e explicou como se deu a negociação: "Ele vinha no meio do ano passado, mas não deu. O interesse continuou, de nossa parte e do atleta, e agora estou muito feliz em anunciar esta contratação. É um jogador de valor alto no mercado, que chega a um grupo forte, fechado, e que tenho certeza de que vai se adaptar bem. Contamos muito com ele".
\Cotado como possível substituto de Everton, que foi para o futebol mexicano e atuava tanto como lateral-esquerdo quanto como meio-campista, Michael avisou que chega ao Flamengo para atuar apenas no meio, onde se destacou em sua passagem pelo Palmeiras em 2007. Foi lá que o futebol do meia mais apareceu, rendendo-lhe a transferência para o Dínamo, onde ele chegou a jogar uma Liga dos Campeões da Europa.
\"No Palmeiras, eu joguei no meio e foi como meu futebol mais evoluiu. Infelizmente, no clube anterior (Botafogo), não tive muitas oportunidades de demonstrar meu futebol, mas não quero falar sobre isso. Aqui é um clube novo, vida nova, e espero dar continuidade ao que fiz no Palmeiras e corresponder à altura as expectativas do departamento de futebol do Flamengo que apostou suas fichas em mim", declarou.
\A Taça Libertadores da América é o grande objetivo do Flamengo e também de Michael para 2010. O jogador está animado com a possibilidade de disputar uma competição internacional com o Rubro-Negro e sonha em ajudar a equipe a conquistar este título tão desejado pelo clube e pela torcida.
\"O grupo é muito forte, vai disputar diversas competições importantes, mas o grande objetivo, sem dúvidas, é a Taça Libertadores, e espero ajudar o time a conquistar esse título. O Andrade tem ótimas opções e tenho certeza de que quem entrar vai se sair bem e fazer o máximo para lutar por esse título", finalizou o jogador, que ainda espera perder um ou dois quilos antes de estrear.