Sem tempo para descansar
Mal voltou de São Paulo, time de futsal do Flamengo já volta à quadra nesta quarta em jogo decisivo pelo Estadual
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO time de futsal do Flamengo tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio Hélio Maurício. A equipe do técnico Cid Escarlate recebe a USS/Vassouras, em uma briga direta pela vaga no G4. Os vassourenses têm 14 pontos e estão em quinto lugar, dois pontos atrás do rival. O América é o terceiro com 17, mas tem um jogo a mais. Portanto, quem vencer dará um largo passo para garantir a vaga na fase semifinal da competição.
Atual campeão estadual, o Flamengo vem de uma verdadeira maratona de jogos na última semana. Venceu o Vasco no jogo do Campeonato Carioca, depois disputou quatro partidas pela fase de classificação da Taça Brasil de Futsal Adulto, contra Minas, São José, São Paulo e Jardim Limoeiro, em quatro dias. Apesar do cansaço, os jogadores consideraram a experiência muito positiva, até para provar a força da equipe.
"A gente mostrou para nós mesmos o nosso potencial. Isso serviu de experiência para muita gente do grupo e uniu bastante o nosso time. A gente voltou de lá muito mais focado e fortalecido para arrancar de vez no Estadual", analisou o pivô Diego Carvalho.
Rivalidade
O confronto é cercado de muita rivalidade desde 2007, quando o time vassourense fez uma parceria com o Vasco da Gama. No ano passado, Flamengo eliminou o Vassouras nas quartas de final do Campeonato Estadual. Neste ano, no Carioca, os vassourenses venceram duas vezes na fase de classificação e eliminaram os rubro-negros na semifinal. Já no primeiro turno do Estadual, o Flamengo levou a melhor, mesmo jogando em Vassouras: 4 a 3. Sendo assim, não há como não esperar uma partida tensa e muito disputada nesta quarta.
"Jogar contra o Vassouras é sempre complicado. Como todos os jogos decisivos, temos que entrar com muita concentração e com o mesmo espírito que estávamos na Taça Brasil para conseguir este resultado", disse Diego.
Velho conhecido
Um jogador terá recordações especiais quando pisar no Ginásio Hélio Maurício logo mais. Ele não está mais no Flamengo, mas volta ao local onde fez história no final de 2008. O pivô Sixel defende o Vassouras, no entanto, não esconde o carinho e as memórias que têm do grupo campeão pelo Rubro-Negro no ano passado.
"Infelizmente isso acontece, mas é um sentimento maravilhoso voltar ao Flamengo. Tenho o maior respeito pelo clube, vivi bons momentos lá, mas agora estou no Vassouras. Um artilheiro vive de gols, né? E espero sim marcar o meu e ajudar a fazer mais um grande jogo entre Flamengo e Vassouras", afirmou Sixel.