Segundo reforço da temporada, Matías Viña é apresentado e afirma: "Ansioso para estrear"
Lateral-esquerdo uruguaio assinou contrato até dezembro de 2028. Ele usará a camisa 17
Por Rômulo Paranhos - emEm mais uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), o lateral-esquerdo Matías Viña foi apresentado oficialmente como segundo reforço do Mengão na temporada. O uruguaio, que usará a camisa 17, disse estar ansioso para estrear com o Manto Sagrado. Confira alguns trechos:
Estrutura do Flamengo
“Me surpreendeu muito. Eu venho de clubes na Europa como a Roma e o Sassuolo, que também é muito organizado. Acho que aqui está muito acima do CT de lá, tem uma organização muito grande. Eu estava num time que não jogava muitas competições, só a Série A. Eu cheguei aqui para ter muito jogo, a competição que tem aqui no futebol brasileiro é muito acima e foi uma das coisas que me motivou a vir para cá”.
Ansiedade para estrear
"Expectativa muito grande. Eu estava ansioso para jogar, mas infelizmente pela lesão eu não podia. Estou bastante ansioso para estrear".
Sobre Ayrton Lucas
“É muito bom jogador. Eu via muito por que quando estava na seleção uruguaia assistia aos jogos com o Giogian”.
Características de jogo
“Quando joguei na Inglaterra tinha mais liberdade para atacar. Mas na Itália aprendi muito taticamente também, lá eles trabalham muito isso. Por aqui, não se trabalha tanto a parte tática”.
Nação Rubro-Negra
“Eu me impressionei com a quantidade de gente no estádio. Quando atuava pela Roma tinha muita torcida na arquibancada, mas no Sassuolo não tinha muita gente. Então foi uma motivação para vir”.