Sacrifício em prol de um futuro vencedor
Cuca está impressionado com a dedicação dos jogadores nos treinamentos
Por Arquivo Flamengo - em
Em atividades com ou sem bola, a dedicação dos jogadores na pré temporada em Teresópolis está impressionando positivamente o técnico Cuca. Seja nos puxados exercícios físicos ou nos trabalhos técnicos, o que se vê até o momento é um grupo concentrado em seguir à risca os pedidos da comissão técnica para que, no futuro, os fruto sejam colhidos. Hoje pela manhã, em mais um de sol forte na Granja Comary, o treinador deixou claro que o empenho de agora é fundamental para o sucesso durante todo o ano.
- A família faz falta e conversamos sobre isso assim que chegamos aqui na Granja. Não é fácil para ninguém ficar 10, 15 dias longe de casa, mas é muito importante para o futuro. Não é um ou outro que deixou a família no Rio, são todos os profissionais que estão aqui envolvidosno trabalho. Mas qualquer conquista é feita de sacrifícios. Vamos armazenar combustível com dedicação, entrega e sacrifício. Mais para a frente, todos vão ver como foi importante esse período agora - analisou Cuca.
O treinador reconheceu que espera a contratação do apoiador Zé Roberto, mas prefere pensar na melhor forma de aproveitar o jogador somente depois de a negociação estar concluida.
- O Zé Roberto se encaixa em qualquer equipe. Ele vai precisar de mais tempo para entrar no time, porque, se a contratação for mesmo acertada, terá que fazer o mesmo trabalho os outros jogadores. Por enquanto tudo é hipótese e prefiro esperar para pensar nele quando já estiver aqui - disse Cuca, sem se preocupar com alguns problemas vividos por Zé Roberto no passado.
- Ele ter aprendido muito. Já conversamos e o Zé Roberto vive um momento de afirmação. Isso mexe com o jogador e com certeza ele vai se dedicar para corresponder ao que se espera aqui no Flamengo.