Rubro-negro domina, mas Fla-Flu termina em 2 a 2
Marcelinho Paraíba e Kleberson marcaram os gols do Flamengo, que está na sétima colocação, com 37 pontos.
Por Arquivo Flamengo - emEm uma partida emocionante, Flamengo e Fluminense empataram em 2 a 2, nesta tarde de domingo, no Maracanã. O empate deixou o rubro-negro na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Marcelinho Paraíba e Kleberson marcaram os gols do Fla.
Com domínio absoluto nas arquibancadas, o Flamengo partiu para o ataque no inicio da partida, com Marcelinho Paraíba e Everton atormentando a defesa tricolor. O Fluminense respondeu aos sete minutos. Arouca invadiu a área com perigo, mas Léo Moura salvou o rubro-negro.
Aos 11 minutos, Roger cruzou, Jailton cortou de cabeça e a bola sobrou para Conca. O Argentino chutou com força da entrada da área: 1 a 0 Fluminense. O Flamengo não se abalou com o gol e continuou atacando o tricolor. Aos 13 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu de Juan dentro da área e chutou rente à trave de Fernando Henrique. Logo depois, Everton chutou cruzado, mas Obina e Marcelinho não completaram.
Aos 25 minutos, após duas grandes defesas de Fernando Henrique em chutes de Toró, Marcelinho Paraíba aproveitou cruzamento de Everton para empatar a partida: 1 a 1. Cinco minutos depois, Obina recebeu lindo passe de Juan, invadiu a área, mas o chute saiu torto.
No último bom lance do rubro-negro no primeiro tempo, Toró recebeu na grande área e chutou forte, mas Fernando Henrique, o melhor do tricolor, fez mais uma boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, Everton, Marcelinho Paraíba e Juan continuaram atormentando a defesa do Fluminense. Logo aos 40 segundos, Everton e Marcelinho tabelaram bonito, mas o chute do camisa 22 saiu por cima do gol. Com o Flamengo bem organizado, o Fluminense só chegava com perigo nas bolas aéreas lançadas para Washington.
Sem dar chances ao Fluminense, O Flamengo quase chegou ao segundo gol após lindo lance individual de Juan. O lateral da Seleção Brasileira deixou dois tricolores para trás, mas o chute saiu fraco, facilitando o trabalho de Fernando Henrique.
O primeiro bom lance do Fluminense no segundo tempo foi com Eduardo Ratinho, que chutou com perigo, obrigando Bruno a fazer boa defesa. A equipe da Gávea logo respondeu. Léo Moura invadiu a área e chutou com força. Fernando Henrique salvou novamente o Fluminense.
Aos 20 minutos, o estreante Everton driblou três jogadores, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, rente à trave esquerda do goleiro do Fluminense. Aos 21 minutos, Mauricio chutou de longe e desempatou a partida: 2 a 1 Fluminense.
Com o gol sofrido, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 43 minutos, o rubro-negro foi premiado pela bela apresentação. Sambueza cruzou e Kleberson marcou de cabeça: 2 a 2 no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 2 FLUMINENSE\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 31/8/2008 - 18h10 (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)\ Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) \ Renda/público: R$ 1.011.637,00 / 56.074 pagantes\ Cartões amarelos: Arouca (FLU)\ Cartões vermelhos: não houve\
GOLS: Conca, 11'/1ºT (0-1); Marcelinho Paraíba, 25'/1ºT (1-1); Maurício, 22'/2ºT (1-2); Kleberson, 43'/2ºT
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró (Erick Flores, 34'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 25'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina (Maxi, 14'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.
Fluminense: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho (Tartá, 15'/2ºT), Arouca, Maurício (Romeu, 26'/2ºT) e Junior Cesar; Conca (Fernando, 34'/2ºT) e Everton Santos; Washington.