Notícias

Ronaldinho Gaúcho: "Estou pronto para jogar"

Craque do Flamengo treinou normalmente neste sábado e espera ajudar o time a ser campeão

Por - em
Ao longo desta semana, o torcedor do Flamengo viveu dias de angústia, sem saber se contaria com seu camisa 10 na decisão da Taça Rio, diante do Vasco. Ronaldinho se dedicou bastante, trabalhou com a equipe do Departamento Médico rubro-negro e neste sábado (30.04) praticamente confirmou sua participação na partida mais importante da temporada do clube, até então.

Em entrevista coletiva, concedida logo após o trabalho no centro de treinamento do Flamengo, Ronaldinho explicou o motivo de sua escalação ser praticamente certa.

"Estou pronto para jogar, mas quem decide a escalação é o professor Luxemburgo. Posso dizer que estou muito confiante e acredito que será um grande jogo. Quero muito desempenhar em bom papel em campo para ajudar o Flamengo a sair vencedor", afirmou R10.

Carregando nas costas o numero 10, Ronaldinho pode escrever de vez história com o manto sagrado. Seria apenas o primeiro capítulo dessa curta história, mas já daria para ser comparado com grandes nomes que já vestiram essa mesma camisa, como Petkovic, que decidiu uma final entre Flamengo e Vasco, em 2001.

"Espero que possa, sim, decidir o jogo a favor do Flamengo em um lance. Outros grandes jogadores já fizeram isso, foram muito importantes para o clube e, se puder fazer o mesmo que eles, ficarei muito honrado", finalizou Ronaldinho.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (01.05), às 16h, no Engenhão. Caso vença, o Rubro-negro será campeão Estadual.