Notícias

Rogério Ceni é apresentado no Ninho do Urubu

Técnico assinou com o Mais Querido até dezembro de 2021

Por - em
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após desembarcar na manhã desta terça-feira (10) no Rio de Janeiro, Rogério Ceni seguiu para o Ninho do Urubu e foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamengo. O ex-comandante do Fortaleza, que chega ao Mais Querido para substituir o catalão Domènec Torrent, terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao lado do presidente Rodolfo Landim, do CEO Reinaldo Belotti, do vice-presidente de futebol Marcos Braz, e do diretor-executivo de futebol Bruno Spindel, o novo treinador rubro-negro falou sobre as expectativas para o novo desafio em sua carreira. Confira:

Com a palavra, Rodolfo Landim
“Muito feliz em poder contar com essa grande figura, um grande vencedor que agora comandará o time do Flamengo. É um profissional muito qualificado. Agradecemos a confiança e acreditamos que vai ser uma parceria muito boa e vitoriosa”.

Marcos Braz
“Muito feliz pela chegada do Rogério, por toda sua história no futebol. Futebol correto e excelente profissional. Essa grandeza que o Flamengo sempre procura. Desejamos uma boa sorte a ele. Nos dois últimos anos fomos campeões, fizemos um 2019 maravilhoso e um 2020 maravilhoso também. Queremos completar esse trabalho e conquistar mais títulos em 2021”.

Primeiras palavras de Rogério Ceni
“Obrigado a todos. É um dia muito especial para mim. Tenho 30 anos de futebol, já enfrentei o Maracanã lotado. Vi o Zico jogar, até liguei para ele e pedi a permissão para entrar no clube. É um cara único, que admiro muito pelas cobranças de faltas”. 

Esquema tático
“Vamos trabalhar para achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogávamos no 4-3-3, depois no 4-2-4. O mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis. Vamos conversar e treinar, precisamos ser ofensivos e gostar da posse de bola”.

Convite do Flamengo
“Sou muito grato ao Fortaleza. O torcedor fica triste, mas acho que consegue compreender o tamanho deste desafio que aceitei. É muito difícil recusar o Flamengo pela grandeza, estrutura e os jogadores que estão aqui”.

Estilo de jogo
“O mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol, agora quero ficar o mais longe possível. De acordo com a qualidade técnica dos jogadores, o Flamengo gosta de ficar com a posse de bola e busca sempre o gol. O importante é o gol, a favor”.

Competições pela frente
“Todos querem ganhar tudo no futebol. Temos que ver o quanto cada um está disposto a se entregar para alcançar o objetivo. É um grupo muito vencedor. Quem disse que não é possível (ganhar tudo)? Ainda mais com um grupo de jogadores tão qualificados e uma torcida tão apaixonada como é a do Flamengo”.

Estadia no Ninho do Urubu
“É a única maneira, senão perdemos muito tempo. Vou ficar o tempo necessário para conhecer todos os setores do Ninho. Prefiro ficar por aqui. Muito bonito, melhor do que hotel. Quero acompanhar de perto os treinos das categorias de base também”.

Confira na íntegra pela FlaTV à apresentação do novo técnico do Mengão: