Rodinei sobre a Ponte: "Desde que saí de lá espero por esse momento."
Lateral fala sobre o reencontro com ex-clube, próximo adversário rubro-negro
Por Matheus Oliveira* - emApós o treinamento desta sexta-feira (27), o lateral-direito Rodinei conversou com os jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O jogador comentou o primeiro dia de trabalho com Zé Ricardo no comando e sobre um confronto pelo qual ele espera desde a chegada ao Mengão: o reencontro com a Ponte Preta.
Veja os principais trechos:
Primeiro contato com o novo treinador
Não conhecia o Zé Ricardo, mas acompanhei o trabalho dele na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje, foi um treino tranquilo, visando o jogo contra a Ponte Preta. O momento está difícil, mas quem trabalha no futebol sabe que existem os momentos bons e ruins. Os jogadores conversaram com ele para dar todo o apoio. A única coisa que vai nos tirar dessa situação é o trabalho.
Enfrentar a Ponte Preta
Fico muito feliz. Desde que saí de lá espero por esse momento. É um clube pelo qual eu tenho um carinho muito grande, mas agora estou focado no Flamengo. A postura tem que ser a mesma de todas as partidas, vamos procurar propor o jogo. Não podemos chegar lá e ficar esperando eles atacarem. Precisamos jogar com personalidade e alegria para buscar a vitória.
Apoio do elenco aos zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas
Temos conversado muito. Os jogadores mais experientes, como Juan e Emerson, dão todo o apoio aos garotos. Apesar de eu ter apenas 24 anos, também falo bastante com eles. O elenco todo está dando o suporte necessário.
Saída de Muricy
Nunca é bom receber uma notícia dessas. Ele não estava muito bem e realmente precisou se cuidar. Em cinco meses de trabalho aprendi muito com ele. Desejo melhoras, que se recupere bem. Agora vamos trabalhar forte com o Zé Ricardo no comando e dar sequência ao trabalho.
O próximo desafio do Mengão no Brasileirão será no domingo, 11h, em Campinas. Flamengo e Ponte se enfrentarão pela 4ª rodada do Brasileirão 2016.
* colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves