Notícias

Rodinei descarta revanche: "Cada jogo é um jogo"

Para lateral-direito, último jogo é passado e Flamengo tem que pensar na vaga

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O assunto no CT George Helal hoje foi concentrado em cima de Paolo Guerrero. A volta do peruano aos treinos foi a principal notícia, mas o time não deixou o clássico de quinta-feira em segundo plano, muito pelo contrário. O time treinou forte, preparou jogadas, passes rápidos e manteve a pegada para enfrentar o Fluminense na semifinal da Taça Rio, quinta-feira, no estádio Nilton Santos, às 20h.

Após as atividades, o lateral-direito Rodinei concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont, onde falou da volta do companheiro, do clássico e da competição. Confira os principais trechos abaixo e no vídeo a íntegra da coletiva. 

Guerrero 

Ele chegou, cumprimentou todo mundo e ficou na resenha. Agora é esperar ele voltar a jogar para ajudar a gente. Não escondo de ninguém que sou fã do Guerrero. Devido aos problemas que passou, sabemos que não é fácil o que aconteceu. Ter ele aqui, acrescenta muito no ambiente antes do clássico. 

Fla-Flu 

Eles têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história. Nosso time tem. A vantagem é deles, mas vamos para cima da vitoria. É um adversário perigoso. Perdemos a outra, mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche. 

Campeonato Carioca 

O regulamento deixa a gente meio perdido, mas sabemos que, se ganharmos a Taça Rio, ficamos com a vantagem do empate na final. Por isso vamos entrar para vencer e tentar esse descanso maior no Carioca.

Pressão e ambiente

Nosso ambiente é de amigos. Estamos muitas vezes juntos em aniversários e festas. Isso tudo ajuda. Chega dentro de campo, cada um sabe seu papel, com seriedade, mas fora de campo temos muita amizade. 

Réver 

A importância do Réver todo mundo sabe. Mas se ele vai voltar, não sei. Tem que ver amanhã, quando ajeitaremos os últimos detalhes e aí ficaremos sabendo. 

Trabalho do Carpegiani 

A gente se cobra muito, a cobrança é diária. Nunca está bom. Sempre tem a próxima partida. Ganhamos do Emelec, não pode relaxar porque já vem a Portuguesa. Agora, um clássico. A equipe vem numa crescente e temos que continuar trabalhando. O futebol está muito nivelado e não podemos relaxar. 

Confira a íntegra da coletiva pela FlaTV no vídeo abaixo.