"Além da arquibancada, torcida dá show na internet
Segundo o diretor executivo de marketing do Fla, Ricardo Heinrichsen, a marca de acessos está se aproximando dos números dos sites de grandes clubes europeus.
Por Arquivo Flamengo - emApesar de o Flamengo possuir a maior torcida do Brasil, há seis meses o seu site oficial recebia em média apenas 180 mil acessos por mês, um número inferior ao de equipes de menor expressão como o Juventude. No entanto, a partir de uma reformulação na parte gráfica e no conteúdo, aliado à impressionante arrancada do time no Campeonato Brasileiro, o website rubro-negro se tornou o mais visitado entre os clubes de futebol do país, sendo visto mensalmente por cerca de um milhão de internautas.
Segundo o diretor executivo de marketing do Fla, Ricardo Heinrichesen, a marca de acessos está se aproximando dos números dos sites de grandes clubes europeus.
"Para se ter uma noção, o do Milan tem 1,2 milhão de acessos por mês. \ O do Liverpool tem dois milhões", afirmou.\
O projeto do Flamengo é ambicioso. Com as novidades que surgirão no site nos próximos dias, o clube tem o objetivo de ultrapassar o Milan em acessos ainda em 2008.
"O site que está no ar ainda está em construção. A parte multimídia, que agrada bastante os internautas, só entra no ar em janeiro, a FlaTV também. Estamos fazendo também uma parceria com uma equipe que produz cartoons muito legais. Mas essas novidades só vão entrar no ar nos próximos 15 dias", disse.
Acrescentando: "No próximo ano teremos muitas coisas novas. Já entrou no site a Flapedia, que funciona como a Wikipedia e é um sucesso. Vamos colocar uma comunidade de relacionamento semelhante à do Orkut".
A FlaTV, que dará aos rubro-negros acesso a imagens exclusivas da concentração, dos treinos e dos jogos do time, estreará no dia 3 de janeiro, mesmo dia da reapresentação dos jogadores na Gávea.
"Na verdade, a TV já está pronta, mas decidimos que o ideal seria fazer o lançamento junto com a volta do time", concluiu.