Notícias

Quem disse que o Carioca não interessa?

Andrade e Obina afirmam que tetra estadual também é prioridade no Flamengo

Por - em

Torcedores, jogadores, comissão técnica e até a diretoria do Flamengo já colocaram a Taça Libertadores da América como a grande prioridade do Rubro-Negro no ano de 2010. No entanto, nem por isso, o grupo despreza o Campeonato Carioca. Pelo contrário. O técnico Andrade e o atacante Obina, tricampeão em 2007, 2008 e 2009, e agora de volta à Gávea, tratam a competição estadual como fundamental para o calendário do clube nesta temporada.

\

O comandante rubro-negro ressalta a importância histórica de uma conquista estadual neste ano. Afinal, o Clube de Regatas do Flamengo, apesar de maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 títulos, nunca conquistou quatro títulos cariocas de maneira consecutiva.

\

"Um título seria muito importante para a história do Flamengo, para a torcida e para essa comissão técnica jovem, que está começando agora. Vamos trabalhar atentos a isso. Trabalhamos forte no ano passado e temos que trabalhar dobrado esse ano, porque agora o Flamengo é o time a ser batido e o alvo de todos. A cobrança vai vir, a pressão aumenta e temos que estar atentos", analisou Andrade.

\

Herói na conquista de 2008, Obina também acredita que o Campeonato Estadual deve ser tratado como prioridade neste início de ano. Voltando ao Flamengo depois de seis meses de empréstimo ao Palmeiras, o centroavante sonha em conquistar o tetracampeonato. E ele seria um tetracampeão legítimo, pois participou dos títulos dos últimos três anos.

\

"Vamos lutar pelo título, como sempre. O tetra poucos conquistaram. Eu estive nos últimos três cariocas e, se for possível, quero estar também no quarto. Temos que começar focados nesse campeonato, porque o ano é longo, temos muitas competições difíceis, e agora é focar. Se deus quiser, vou jogar o Carioca pelo Flamengo. Tenho um orgulho imenso em vestir essa camisa", disse Obina.

\

Andrade crê ainda no Campeonato Estadual mais disputado dos últimos anos. O treinador dá o exemplo do último Campeonato Brasileiro, que só foi decidido nas últimas rodadas, elogia os rivais e garante: o Flamengo irá sim fazer contratações.

\

"O Carioca vai ser muito disputado, como foi o Brasileiro no ano passado. Os times estão se reforçando, e o Flamengo não vai ficar atrás. Estamos esperando a hora certa de contratar, não podemos fazer loucuras, temos um orçamento, e dentro disso vamos trazer os jogadores que precisamos", finalizou.