Em retorno da Nação, Flamengo lança curta-metragem protagonizado por torcedores
“Nosso Time é a Gente em Campo” é o manifesto do clube para 2018
Por Comunicação Flamengo - em
Staff Images / Flamengo
O Flamengo vive momento especial na temporada: é líder do
Campeonato Brasileiro, está classificado
para as quartas de final da Copa do Brasil e tem média de público recente acima
de 50 mil pessoas. Além disso, a equipe segue forte na disputa da Conmebol
Libertadores e pode garantir vaga nas oitavas de final amanhã (16) caso vença o
Emelec, no Maracanã, no primeiro jogo em casa com a presença da Nação
Rubro-Negra. E, em celebração ao retorno de seus torcedores à competição, por
iniciativa dos departamentos de Marketing e Comunicação, o clube lança nesta
terça-feira, 20h, o curta-metragem “Nosso Time é a Gente em Campo”.
O filme é protagonizado por personagens conhecidas e
anônimas, que têm em comum o amor visceral pelo Flamengo, além da presença
assídua nos jogos dentro e fora de casa. Como enredo, um dia de Flamengo. As
personagens encarnam jogadores e suas rotinas (concentração, saída do CT,
ônibus para o estádio, chegada, entrevistas e vestiário) para transmitir a
mensagem fundamental: os 40 milhões de rubro-negros entram em campo em todos os
jogos. E em “Nosso Time é a Gente em Campo”, literalmente.
As gravações aconteceram no Maracanã, Ninho do Urubu e em
algumas paisagens conhecidas do Rio de Janeiro. A produção é da FLA TV, canal
oficial do clube. O filme, que é patrocinado pelo programa Nação Rubro-Negra,
também teve participação de sócios-torcedores como figurantes.
“Costumo sempre dizer que é impossível separar o Flamengo de
sua torcida. Somos uma coisa só. O Flamengo é sua Nação. O curta-metragem
retrata essa essência. A história de cada torcedor representada por torcedores
ícones é importante pra quem entra em campo e para quem está fora dele lutado
por cada vitória. A grandeza dessa Nação está em cada um de nós e esperamos
estar sempre próximos, jogando juntos”, destaca Daniel Orlean, vice-presidente
de Marketing do clube.
Além do curta-metragem, as gravações renderam uma série de
mesmo nome que será exibida em 15 episódios, contando individualmente a
história dos protagonistas.
“A gestão do Flamengo tem um grande compromisso com os sócios
e os nossos milhões de torcedores. Todo o trabalho é feito para trazer alegria
para o enorme contingente que forma a Nação Rubro-negra. O filme traduz essa
profunda história de amor que une o Flamengo e seus torcedores”, completa
Wellington Silva, vice-presidente de comunicação do clube.
“Nosso Time é a gente em campo” estreia hoje, 20h, nas contas
oficiais do clube no Twitter, Facebook e Youtube. O instagram ganha uma versão
teaser.
Download do
trailer: https://we.tl/iRLu1trI4v