Para Barbieri, Flamengo foi superior, mas pênalti teve influência direta no resultado
Treinador comenta lance polêmico e aprova atuação da equipe, que empatou o jogo duas vezes
Por Lucas Dantas - emApós a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, Mauricio Barbieri falou sobre a partida e explicou a opção por um time alternativo, poupando alguns jogadores para quarta-feira, quando o Flamengo terá pela frente um confronto decisivo pela Conmebol Libertadores, contra o Emelec, no Maracanã. O treinador elogiou a equipe no jogo contra a Chapecoense e lamentou o lance do pênalti para os donos da casa, no segundo tempo, quando o Flamengo era melhor em campo. Mas boas coisas também vêm da derrota e Barbieri tirou pontos positivos no time para a sequência da temporada.
"Nossa ideia era ganhar o jogo. Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos primeiro tempo abaixo do esperado. No segundo tempo, crescemos. De maneira alguma (fiquei com dúvidas). Melhoramos no segundo tempo. Estávamos melhor no jogo, em um lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol",comentou o treinador, que falou sobre o lance polêmico que resultou no pênalti para a Chapecoense, no segundo tempo.
"Teve o pênalti, que na minha opinião não foi pênalti. São cinco rodadas e essa foi segunda vez que o Flamengo foi prejudicado. Se tivesse o árbitro de vídeo, talvez a decisão fosse diferente. Estamos falando de dois pênaltis em cinco jogos. Neste agora, o Guilherme claramente puxou o Jonas primeiro. Não entendo como o árbitro de linha conseguiu enxergar o puxão do Jonas, mas não o do Guilherme. A Chape, que não tem nada a ver com isso, fez o dela e venceu".
Com um time com bastantes alterações, Mauricio Barbieri pôde aproveitar para fazer observações que já serão úteis para o jogo de quarta-feira, contra o Emelec, além de rejeitar qualquer possibilidade de a decisão de mexer na equipe ter influenciado o resultado final.
"Cometemos erros, tomamos o primeiro gol por falha nossa. Conversamos, no segundo tempo voltamos melhores e empatamos o jogo. Estávamos melhores quando aconteceu o lance polêmico, fomos buscar o resultado e estávamos melhores no final também. Mas, num lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol. A derrota não traz prejuízo nenhum. É complicado jogar aqui. Se não me engano, a última derrota deles aqui havia sido justamente contra o Flamengo, em 2017. Buscamos a vitória, não conseguimos, mas tem coisas positivas. Agora é avaliar os jogadores e tomar as decisões para o jogo de quarta contra o Emelec", concluiu o treinador.
O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na noite de domingo e retomará os treinos na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, às 15h30.