Notícias

Obina volta com sede de gols

Maior artilheiro do Fla na década quer repetir sucesso em 2010

Por - em

O maior artilheiro do Flamengo na década está de volta à Gávea. O jeito humilde, o sorriso inconfundível no rosto e a clara alegria de ser rubro-negro marcaram a reapresentação de Obina na manhã desta terça-feira. O jogador concedeu entrevista coletiva logo após o primeiro treino, reafirmou seu desejo em cumprir o contrato que tem com o clube e garantiu que fará o melhor para não perder o posto de maior goleador rubro-negro dos anos 2000.

\

Manuel de Brito Filho faz 27 anos no próximo dia 31 e já tem 47 gols em sua passagem pelo Flamengo, que começou em 2005. Foram sete naquele ano, 16 em 2006, nove em 2007 e 15 em 2008. Entre eles, alguns foram marcantes. Como o da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, que livrou o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2005, o primeiro gol das finais da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco, o da semifinal da Taça Guanabara de 2007, novamente contra o time de São Januário, e deixou sua marca também nas finais do Estadual de 2008.

\

Confira os principais trechos da entrevista de Obina:

\

Volta ao Flamengo - Cheguei sabendo que tenho contrato, e quero cumprir meu contrato. Estava emprestado ao palmeiras, mas volto normal, tranqüilo, para jogar da melhor maneira possível aqui no Flamengo. Logo que saí do Palmeiras, conversei com o Marcos Braz e fui claro ao dizer que queria cumprir meu contrato. Independente do que aconteceu, disse que queria ficar aqui. Fiquei feliz com a oportunidade que ele me deu e estou muito feliz em estar retornando. Agora é vida nova. Penso em ajudar o Fla, fazendo o máximo de gols que eu puder.

\

Adriano - Eu venho para lutar pelo meu espaço, independente de quem possa vir, estou aqui para lutar pela vaga. O Flamengo tem um grande jogador, que é o Adriano, e jogar ao lado dele vai ser gratificante demais para mim. Vou lutar por isso e procurar meu espaço novamente. Dá para jogarmos juntos, até porque o Love e o Souza também tem essa característica e joguei com eles. Isso se encaixa dentro de campo procurando fazer o melhor.

\

Torcida – Espero ser recebido do mesmo jeito de sempre, com carinho, e vou procurar fazer meus gols para ajudar. O torcedor sabe que entrarei de corpo e alme para ajudar. Assim como sempre foi. Vou buscar fazer o meu melhor sempre para deixar essa torcida maravilhosa feliz.

\

Hexa – Acho que na vida as coisas sempre acontecem como a gente quer. Deus sabe o que faz, me botou no Palmeiras naquele momento, mas fico feliz por quem ficou aqui, por quem trabalha aqui... Pelo clube, pelo torcedor maravilhoso, que precisava de um título assim... E agora estou de volta e quero também conquistar títulos importantes.

\

2010 - O clube está estruturando, temos jogadores novos chegando, uma equipe forte, de qualidade muito grande, e o Flamengo sempre foi assim, lutando por grandes títulos. Nesse ano não será diferente.

\

Grupo – Encontrar os amigos que fiz aqui é muito bom. Já jogamos juntos, alguns nem acreditaram quando eu saí, e agora voltar é muito bom. Estou muito feliz, também pelos meus companheiros, que tiveram dificuldades também para tirar o time da zona de rebaixamento há alguns anos e hoje foram campeões.

\

Patrícia Amorim – Foi um primeiro contato muito bom, ela mostrou ter pensamentos bons para ajudar o clube. Foi uma boa escolha, acho que o clube precisa de gente assim, que quer ajudar. A presidente está nisso e estamos também, junto com ela, para poder fazer com que o Flamengo continue sempre grande.

\

Carioca - Vamos lutar pelo título, como sempre. O tetra poucos conquistaram. Eu estive nos últimos três cariocas e, se for possível, quero estar também no quarto. Temos que começar focados nesse campeonato, porque o ano é longo, temos muitas competições difíceis, e agora é focar. Se deus quiser, vou jogar o Carioca pelo Flamengo. Tenho um orgulho imenso em vestir essa camisa.