Notícias

O título é para o décimo-segundo jogador

Andrade e David, dois heróis do hexa, dedicam título à Nação Rubro-Negra

Por - em

Rezar, cantar, pular, vibrar, sofrer, calar, aplaudir, vaiar... Estas são as atribulações de um torcedor, que as vezes chega a ficar seis horas em uma enorme fila para comprar ingressos, duas horas em mais uma fila para entrar no Maracanã, enfrenta sol forte ou temporal para apoiar seu time. Seja ele campeão ou não. Seja na vitória, na derrota ou no empate. A torcida do Flamengo passou por tudo isso por 17 anos até soltar o grito de campeão brasileiro novamente. Por isso, ninguém merece mais este título do que a Nação Rubro-Negra.

\

Os mais de 33 milhões de torcedores em todo o mundo foram os grandes homenageados na festa dos jogadores e comissão técnica. Na manhã desta segunda-feira, ainda curtindo um dia de heróis, o técnico Andrade e o zagueiro David foram convidados do noticiário RJ TV, da Rede Globo de Televisão, e rasgaram elogios aos torcedores. Para Andrade, que é o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, com cinco títulos como jogador e agora um como treinador, e um dos grandes ídolos dos 114 anos do Clube de Regatas do Flamengo, a emoção foi muito grande de ter seu nome gritado pela torcida ao final do jogo deste domingo.

\

"O torcedor é isso aí. Eles sempre nos acompanham, onde for, estão sempre juntos do nosso time, lotando os estádios, e nada mais jutos do que darmos esse título para eles, 17 anos depois de 1992, que foi quando o clube conquistou o último título brasileiro", afirmou.

\

Um dos heróis do título, o zagueiro David tinha apenas cinco anos de idade na penúltima conquista nacional do Flamengo. Apesar disso, ele ressalta a importância de acabar com esta longa espera, que incomodava a torcida flamenguista. Para o camisa 40, ser campeão com a camisa do Flamengo é uma sensação especial.

\

"É diferente, especial, a torcida é a maior do mundo mesmo, onde a gente vai eles estão junto conosco, e foi merecido demais. Nós corremos por nós, mas também por eles, que ficaram 17 anos sem título. Graças a Deus, tudo deu certo e o grupo todo está de parabéns por ter conseguido este objetivo", completou.