O sofrimento de dois campeões que não jogaram a decisão
Maldonado e Alvaro, lesionados, tiveram que assistir da arquibancada à vitória sobre o Grêmio
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emEles chegaram ao Flamengo em agosto e foram considerados fundamentais na arrancada do time da Gávea rumo ao hexacampeonato brasileiro, conquistado neste domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. No entanto, nem Alvaro nem Maldonado estavam em campo na partida que consagrou o Rubro-Negro campeão nacional pela sexta vez em seus 114 anos de história e 38 anos da competição. Da arquibancada, eles sofreram junto com os companheiros, mas, 90 minutos depois, puderam soltar a voz e festejar o título.
\O volante chileno Maldonado viveu um excelente segundo semestre. A prova disso é que a lesão que ele acabou sofrendo foi em seu retorno à Seleção do Chile, para a qual ele não era convocado há muito tempo. No Flamengo, o volante reencontrou seu melhor futebol, ajudou a organizar a defesa e deu um toque de experiência que a equipe necessitava. Ciente de sua importância, o jogador revela que, se estivesse em campo, não teria ficado tão ansioso, mas, como não estava...
\"Foi duro ficar só assistindo. Agora já estou recuperado, apesar de ainda estar mancando um pouco, mas torci demais. Justamente no jogo contra o Goiás, ainda na clínica, depois da operação, torci muito, e nesse jogo agora já estava na arquibancada. Vibrei, fiquei nervoso, imaginando muitas coisas, se ia dar, se não ia dar... Foi muito difícil. Quando você está no jogo é bem mais tranquilo, pode fazer seu trabalho, mas, acabou tudo dando certo", explicou Maldonado.
\A tensão foi ainda maior por causa do primeiro tempo do jogo, em que o Flamengo acabou não fazendo uma grande partida e sofreu o primeiro gol logo aos 21 minutos. Mas, o gol do zagueiro David acabou iniciando uma reação que culminou com o título. "O começo do jogo foi difícil, mas graças a Deus conseguimos a virada. Foi no sufoco, na emoção, mas foi mais do que merecido", afirmou David.