O gol predestinado
Luiz Henrique recebeu ligação antes de gol que classificou à final
Por Francisco Freire - emO jovem Luiz Henrique não podia ter uma "estreia" melhor. Rubro-negro de corpo e alma, joga no Flamengo desde as categorias mais novas e tem no currículo o título carioca sub-17 de 2016.
Em 2018, foi chamado para disputar sua primeira Copa São Paulo. E não demorou a marcar o primeiro gol: logo na segunda rodada, estufou as redes contra o Aimoré-RS. Em bate-papo exclusivo com a FlaTV, disse que o gol foi "previsto" por sua sobrinha.
"Minha primeira copinha disputada e pude fazer gol. Um dia antes minha sobrinha me ligou e pediu para eu fazer um gol para ela, por isso fui comemorar com a câmera", contou.
Na semifinal, contra a Portuguesa-SP, voltou a brilhar. Anotou um gol e uma assistência e foi primordial para a chegada do Mais Querido à final. Com sua história rubro-negra, mostrou entender o que é Flamengo. Ainda na fase de grupos, foi a vez de acertar a sua própria "previsão".
"Flamengo tem que entrar sempre pensando em ganhar. Penso que podemos chegar na final, dando um passo de cada vez...", disse à época.
Aos 19 anos, além de finalista, Luiz Henrique pode cravar: foi predestinado a ser campeão pelo Flamengo.
Aos 19 anos, além de finalista, Luiz Henrique pode cravar: foi predestinado a ser campeão pelo Flamengo.