O gol do título não foi por acaso
Angelim revela que treina muitas jogadas de escanteio com Petkovic nos treinos
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emSe nada nessa vida é por acaso, o gol de Ronaldo Angelim na noite de ontem, contra o Grêmio, que deu ao Flamengo o hexacampeonato brasileiro, também não foi. O camisa 4 revelou, em entrevista ao Globo Esporte, da Tv Globo, que as jogadas em cobranças de escanteio são ensaiadas quase que diariamente nos treinos do Flamengo com o cobrador oficial dos lances de bola parada, Dejan Petkovic. O herói rubro-negro aproveitou para elogiar todo o trabalho do grupo.
\"Eu fico fora da área, esperando, e saio de surpresa. O Pet vê que eu saio em velocidade e bate rápido. As vezes dá certo. Ensaiamos muito isso para tentarmos fazer um gol pelo menos uma vez", disse Angelim, que aproveitou ainda para lembrar de Valdir Espinosa, que foi o responsável por levá-lo ao Flamengo. "Tenho muito a agradecer ao Valdir Espinosa, que acreditou em mim, trabalhou comigo no Fortaleza e me trouxe para cá. Nesses quatro anos, ganhei cinco titulos com meus companheiros e agradeço muito a eles também e estou muito feliz, porque o gol ontem foi especial e inesquecível", completou.
\O técnico atual de Angelim, por sua vez, também participou do programa e aproveitou para falar um pouco sobre a partida. Muito elogiado por seus comandados, pela imprensa e por todos que acompanharam as emoções do Campeoanto Brasileiro, Andrade ressaltou a mudança de atitude de sua equipe no segundo tempo do jogo contra o Grêmio.
\"Não fiquei com medo. Tinha muito jogo pela frente. Sabia que o time ia reagir. Tínhamos o Fierro e o Everton no banco, que poderiam mudar o jogo. Estava tranquilo. Mesmo nos momentos difíceis, deu pra manter a calma. Tive que dar um puxãozinho de orelha, para eles acordarem. O time estava um pouco apático, mas não pode deixar de vibrar. No segundo tempo, falei para acordarmos e irmos para cima. O time precisava de uma chamada e deu certo, no embalo da torcida", explicou Andrade.