Notícias

No Maracanã, Flamengo perde para o Peñarol no jogo de ida das quartas da Libertadores

Time rubro-negro tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelos uruguaios

Por - em

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer os uruguaios, em Montevideu, por dois gols de diferença para se classificar às semifinais.





O jogo    
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e partindo pra cima em busca de fazer logo o primeiro gol. O Peñarol, por sua vez, adotava uma postura mais defensiva esperando para buscar o contra-ataque.

Aos 12’, o Peñarol abriu o placar após jogada de contra-ataque. Báez cruzou para Maxi Silvera, que ajeitou para o meio da pequena área. Cabrera chegou finalizando, a bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

Em desvantagem, o time rubro-negro seguiu no ataque e por pouco não empatou aos 16’. Fabrício Bruno cruzou na área, Plata deu um peixinho de cabeça e a bola bateu na trave. Minutos depois, Pulgar soltou a bomba da intermediária e o goleiro pulou no canto para fazer a defesa.

Na segunda metade da primeira etapa, o time uruguaio passou a parar as jogadas de ataque do Flamengo com faltas duras. Damián Garcia e Javier Méndez foram advertidos com cartão amarelo. Aos 37’, a equipe rubro-negra teve uma chance incrível para deixar tudo igual. Arrascaeta cruzou pela direita e Bruno Henrique cabeceou livre para grande defesa do goleiro.

Nos minutos finais, a pressão rubro-negra continuou. A primeira foi com Arrascaeta, que chutou forte da entrada da área, obrigando Aguerre a espalmar para escanteio. A segunda chance criada se iniciou com Plata, que cruzou para Gerson na entrada da área. O coringa apareceu sozinho e soltou a bomba, mas a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. Por muito pouco, o Flamengo não empata o jogo antes do intervalo.

Com Wesley no lugar de Varela, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo todo no campo de ataque, enquanto o Peñarol se fechava na defesa esperando os contra-ataques. Aos 10’, Léo Pereira cruzou na segunda trave e Pulgar cabeceou por cima da meta. Após a jogada, o chileno saiu para a entrada de Alcaraz.

No seu primeiro toque na bola, o argentino arriscou o chute pro gol da entrada da área, mas Aguerre fez a defesa. Buscando alternativas de jogo, o técnico Tite colocou Carlinhos no lugar de Plata. Com a mexida, Bruno Henrique volta a fazer papel de ponta, com Carlinhos sendo o homem de referência na área.

Empurrado pela Nação, o Flamengo insistia no ataque, mas a bola teimava em não entrar. Com o resultado a seu favor, o Peñarol não tinha a mínima pressa e fazia de tudo para picotar o jogo.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro se mandou todo para o ataque. Aos 45’, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e finalizou no cantinho. O goleiro espalmou, e no rebote, Carlinhos tentou a bicicleta, mas mandou pra fora. Fim de jogo no Maracanã com derrota rubro-negra.

Agenda da semana
O Mengão volta a campo no próximo domingo (22) para enfrentar o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Alcaraz), De La Cruz (Léo Ortiz) e Arrascaeta; Gerson, Plata (Carlinhos) e Bruno Henrique.
Técnico: Tite.

Peñarol
Aguerre; Milans, Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maxi Oliveira; Damián Garcia, Darías (Ramírez), Cabrera (Saqueira), Leo Fernández e Jaime Báez (Lucas Hernández); Maxi Silvera (Facundo Batista).
Técnico: Diego Aguirre.

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Peñarol – Jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 19/09/2024 às 19h
Público: 64.396
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Damián Garcia (PEN), Javier Méndez (PEN), Plata (FLA), Erick Pulgar (FLA), Aguerre (PEN)
Gol: Cabrera (12’1ºT).