No "Jogo das Estrelas", brilham Zico e Romário
Galinho e Baixinho formam trio com Imperador e levam ao delírio mais de 70 mil torcedores
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO torcedor rubro-negro teve um início de noite diferente neste domingo. Pode ver, lado a lado, ídolos de três diferentes gerações trocando passes e fazendo jogadas geniais no Maracanã. No "Jogo das Estrelas", Zico, Romário e Adriano comandaram a festa. O Imperador não deixou o seu, mas o maior ídolo da história do Flamengo e o eterno camisa 11 fizeram três e dois gols, respectivamente, e fizeram a alegria dos mais de 70 mil torcedores presentes ao Maior do Mundo.
\A partida foi histórica, por diversas razões. O Flamengo, com jogadores das décadas de 80, 90 e do plantel atual, enfrentou a seleção dos Amigos do Zico, formada por ex-atletas, como Edmundo, e craques ainda em atividade, como Vagner Love, atacante do Palmeiras, e Falcão, da seleção brasileira de futsal. Mas o retrato da noite não poderia ser outro senão o abraço do Galinho e Romário antes de a bola rolar. O duelo selou as pazes entre dois dos maiores jogadores de todos os tempos, que provaram, dentro de campo, que todos os problemas já estão mais do que superados.
\O duelo entre Flamengo e Amigos do Zico terminou empatado em 5 a 5. Os gols rubro-negros foram todos marcados pela dupla. O time de branco abriu o placar, mas o Galinho logo deixou o seu. Zico fez um bonito corta-luz para Adriano, que foi derrubado na área. O Rei quis presentear o Imperador, que não aceitou o "presente" e retribuiu a gentileza ao dono da festa. Na cobrança, a categoria de sempre, bola na rede, e festa nas arquibancadas: 1 a 1. Era o primeiro sinal de que aquele trio dos sonhos iria funcionar muito bem.
Zico e Romário voltaram a falar a mesma linha no segundo gol. Galinho e Baixinho tabelaram na entrada da área, o camisa 11 caiu, e a bola sobrou para o camisa 10 deslocar Carlos Germano e virar: 2 a 1. Na comemoração, o maior ídolo rubro-negro fez reverência à torcida que tanto o aplaudiu no Maracanã. Era apenas o começo. Depois, Djalminha ainda empatou, mas Romário voltou a marcar no segundo tempo, fazendo 3 a 2. Os Amigos de Zico chegaram a virar o placar, com Falcão e Felipe Adão, porém, novamente, brilhou a estrela do Gênio da Grande Área.
Em jogada individual, Ibson acabou derrubado na área. Na cobrança do Baixinho, a bola caprichosamente tocou o travessão antes de entrar: 4 a 4. Empolgados, os mais de 70 mil torcedores presentes (55.821 pagantes) empurraram o time do Flamengo para a virada. E ela não demorou a sair. Na área, Renato Gaúcho tocou para Romário, que achou Zico livre. O Galinho só empurrou para marcar o quinto: 5 a 4. Logo após o lance, o maior jogador da história do Fla deixou o gramado aplaudido de pé. Pouco depois, os Amigos de Zico empataram, dando numeros finais ao jogo, com Bruno Morais.
\FICHA TÉCNICA
FLAMENGO HEXA 5 X 5 AMIGOS DE ZICO
ESTÁDIO: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Wagner Tardelli (SC)
RENDA-PUBLICO: R$ 253.296,00 e 55.821
pagantes (72.743 presentes)
GOLS: 6’ 1ºT Alcindo (0-1), 21’ 1ºT Zico (1-1), 35’ 1ºT Zico (2-1), 36’ 1ºT Djalminha (2-2), 8’2ºT Romário (3-2), 9’ 2ºT Falcão (3-3), 25’2ºT Felipe Adão (3-4), 31’ 2ºT Romário (4-4), 35’ 2ºT Zico (5-4), 42’ 2ºT Moraes (5-5)
FLAMENGO HEXA: Gilmar Rinaldi (Marcelo Leite, intervalo), Jorginho (Renato Gaúcho, intervalo), Fábio Luciano (David, 31' 1) ,
Ronaldo Angelim (Wilson Gottardo, intervalo) e Zinho (Ibson, intervalo); Andrade (Juan, 31' 1) , Júnior (Charles Guerreiro, 10'2), Adílio (Tita, intervalo) e Zico (Jorginho, 37' 2); Adriano (Nunes, intervalo) e Romário
AMIGOS DO ZICO: Carlos Germano (Elinton, intervalo), Delacir (Bruno Quadros, intervalo), Gonçalves (Beto, intervalo), Fernando (Fernando, do Goiás, intervalo) e Rubens Júnior; Luisinho (Vagner Love, 35' 1), Edu Coimbra (Edmundo, 35' 1), Djalminha (Cláudio Adão, 42' 1) (Felipe Adão, 11' 2) e Amoroso (Thiago Coimbra, intervalo); Alcindo (Rodrigo Gama, 11' 2) e Falcão (Moraes, 35' 2)