Notícias

Morre Paulo Henrique Filho, ex-jogador e ex-técnico do Flamengo

Filho da grande lateral de quem herdou o nome e a vocação, foi atacante na década de 1980 e conquistou Copinha e OPG à frente dos juniores

Por - em
Paulo Henrique Souza de Oliveira Filho levou no sangue e na chuteira o amor pelo Flamengo. Filho de craque rubro-negro, o atacante do Mais Querido da década de 1980 nos deixou precocemente nesta terça-feira (14), aos 52 anos, vítima de um AVC.

Paulo Henrique, revelado no Flamengo, já iniciou sua carreira no time profissional da Gávea com um grande desafio. Seu primeiro jogo foi um Clássico dos Milhões, no dia 12 de dezembro de 1984 - e ele saiu vitorioso de campo: 1 a 0. O ex-jogador era filho do grande lateral Paulo Henrique, que jogou a Copa do Mundo de 1966 e defendeu o Manto ao lado do craque Silva Batuta e de Murilo, ídolo do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Após encerrar a carreira de jogador, Paulo Henrique Filho passou a comandar as categorias de base do Flamengo e deixou sua marca nas duas principais competições da categoria sub-20: em 2011, conquistou a Copa São Paulo de Juniores e a Taça Otávio Pinto Guimarães como técnico dos garotos. Quando deixou o comando do time de juniores, em junho de 2012, passou a integrar a comissão técnica permanente da categoria profissional do clube. Hoje, era um dos jogadores da equipe Fla Master. 

O Clube de Regatas do Flamengo presta condolências à família de Paulo Henrique Filho e sente muito a perda deste grande rubro-negro, que defendeu o Manto Sagrado quase que por toda a vida.