Mengão vence o Junior Barranquilla por 3 a 1 e garante o primeiro lugar no Grupo A da Libertadores
Os gols rubro-negros foram marcados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique
Por Rômulo Paranhos - emNa última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mengão venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique. Com o resultado, o Mais Querido garantiu o primeiro lugar do Grupo A e terá a vantagem de jogar em casa na segunda partida das oitavas de final da competição.
O jogo
O Flamengo começou a partida com maior posse de bola, trocando passes em sua intermediária de ataque. Aos cinco minutos, o primeiro lance de perigo do jogo foi do Mengão. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e tocou para Lincoln, que chegou finalizando por cima da meta. Na sequência, aos 9’, o Rubro-Negro abriu o placar. Vitinho cobrou escanteio na segunda trave, Léo Pereira cabeceou para o meio e Thuler chegou finalizando para o fundo da rede: 1 a 0.
A mil por hora, o Fla chegava ao ataque com muita objetividade. Aos 12’, Michael rolou para Vitinho, na pequena área, chutar para grande defesa de Viera. De tanto insistir, o Mengão ampliou o placar! Bruno Henrique desceu pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Lincoln finalizar com muita categoria para o gol: 2 a 0.
Com muita tranquilidade, o Mais Querido continuou valorizando a posse de bola no início da segunda etapa. Com a bola girando de pé em pé, o Flamengo pressionava o Junior em seu campo de defesa e, quando perdia a bola, voltava para fazer a recomposição rápida. Aos 23’, num contra-ataque, a equipe colombiana diminuiu o marcador com Téo Gutiérrez, que tocou para o gol na saída do goleiro César: 2 a 1.
Aos 29’, o Mengão fez o terceiro! Matheuzinho cobrou escanteio pela direita e Bruno Henrique subiu lá no alto para marcar um belíssimo gol de cabeça: 3 a 1. Aos 35’, quase saiu o quarto do Fla. Michael fez ótima jogada pela direita e encontrou Ramon na segunda trave, mas o lateral mandou por cima do gol.
Soberano em toda a partida, o Rubro-Negro venceu a equipe colombiana sem sustos e manteve os 100% de aproveitamento no Maraca, pela Libertadores.
E agora?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Internacional, às 18h15, no Beira Rio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Escalação do Flamengo
César, Matheuzinho, M. Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira, Renê; Willian Arão (João Gomes), Diego, Vitinho (Lázaro), Michael, Bruno Henrique; Lincoln (Ramon).
Técnico: Domènec Torrent