Mengão vence Millonarios por 3 a 0 e se classifica para as oitavas da Libertadores
Pedro (duas vezes) e Vargas (contra) balançaram as redes no Maraca. Rubro-Negro avança de fase em segundo lugar no Grupo E
Por Rômulo Paranhos - emRumo às oitavas! Na última rodada do Grupo E da Libertadores, o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, na noite desta terça-feira (28), no Maracanã, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição continental. Pedro, duas vezes, e Vargas (contra), marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com 10 pontos, o Mais Querido passou de fase em segundo lugar de sua chave.
O jogo
Os primeiros movimentos no Maracanã foram de domínio rubro-negro, com a equipe valorizando a posse de bola e buscando a troca de passes no ataque. E não demorou muito para o Mengão abrir o placar! Após uma bola mal recuada para o goleiro, Pedro se antecipou a Álvaro Montero, deu um toquezinho para limpar a jogada e completou para as redes: 1 a 0.
Com a vantagem, o Mais Querido seguiu valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de marcar logo o segundo gol. Aos 18’, De La Cruz arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu por cima da meta em escanteio.
Com muito mais volume de jogo, o Mengão chegou ao segundo gol aos 25’. Em boa jogada de David Luiz pela direita, o zagueiro deu um corte no defensor e rolou para Gerson, que dominou e cruzou na área. Vargas tentou cortar, mas acaba mandando contra o próprio patrimônio: 2 a 0.
Na reta final da primeira etapa, Ayrton Lucas sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Viña. E na primeira jogada do lateral-esquerdo, ele roubou a bola no meio e enfiou ótimo passe para Pedro dominar dentro da área e mandar no cantinho. A arbitragem chegou a marcar o impedimento do atacante, mas após revisão do VAR, o árbitro deu o gol. O terceiro do Mengão e o segundo do artilheiro rubro-negro!
Rolou a bola para o segundo tempo com o Flamengo seguindo no ataque querendo ampliar ainda mais a vantagem. No primeiro minuto, Varela foi na linha de fundo e cruzou na área para Pedro emendar uma bicicleta, mas o goleiro defendeu sem dificuldade.
Na sequência, Arrascaeta recebeu na entrada da área e bateu com curva. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro. O Millonarios seguia todo em seu campo de defesa à espera de um contra-ataque. Aos 14’, Cebolinha fez fila na defesa colombiana, invadiu a área e bateu para o gol. A bola raspou a trave.
Para mostrar que Rossi não foi apenas um mero espectador na partida, o goleiro argentino fez uma defesaça num chute de David Silva da entrada da área. Aos 32’, Luiz Araújo, que entrou no lugar de Cebolinha, se antecipou na primeira trave e soltou uma bomba. A bola saiu por cima.
Aos 38’, Bruno Henrique, que tinha acabado de entrar, cometeu falta dura em Paredes. O árbitro foi consultar o VAR e deu cartão vermelho para o atacante rubro-negro. Nos minutos finais, mesmo com um homem a menos, o Mengão controlou as ações e saiu de campo classificado para as oitavas da Libertadores.
Agenda da semana
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Vasco, às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Erick Pulgar) e Arrascaeta (Lorran); Gerson (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro.
Técnico: Tite.
Millonarios
Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Llinás, Vargas, Arias (Carvajal) e Banguero; Giraldo (Árevalo), Emerson Rodríguez e Juan Pereira (Vásquez); David Silva (Paredes) e Daniel Ruiz (Quiñones).
Técnico: Alberto Gamero.
Ficha técnica
Flamengo 3x0 Millonarios – 6ª Rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 28/05/2024 às 21h
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Giraldo (MIL)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (FLA)
Gols: Pedro (6’1ºT, 43’1ºT) e Vargas (contra 25’1º).